Mutoh lança série XpertJet de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova série XpertJet, composta por dois modelos (1682SR e 1641SR) de impressoras ecossolventes.

O modelo 1682SR vem equipado com cabeças escalonadas, capazes de produzir gradações suaves com um conjunto de tinta de 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk). Já o 1641SR emprega apenas uma cabeça para disparar quatro cores (CMYK).

Segundo a Mutoh, a XpertJet é uma nova plataforma com design preto e recursos que melhoram a experiência do usuário e a qualidade da impressão. Entre as novidades, está o exclusivo “mecanismo de pressurização”, que proporciona maior estabilidade na alimentação das mídias e oferece diferentes modos de produção: “high” (para substratos mais instáveis), “default” (para folhas de PVC e papéis sintéticos) e “low“ (para mídias finas). Além disso, é possível desligar individualmente os rolos de pressão.

As impressoras XpertJet empregam tintas originais da Mutoh MS41. Os insumos estão disponíveis nas opções CMYK, Lc, Lm, Lk, em recipientes de 1 litro.

A fabricante ainda destaca que os equipamentos 1682SR e 1641SR vêm com mecanismo de trilho de alumínio, alinhamento bidirecional automático com sensor de cor embutido, iluminação interna por LED, indicadores de aviso de LED, painel de touch LED e o Mutoh Status Monitor (MSM), que transmite o status das operações em tempo real e permite o monitoramento remoto da produção.

Fonte: Mutoh



Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox



Fujifilm do Brasil apresentará portfólio completo de inkjet na ExpoPrint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

A filial brasileira da Fujifilm, fabricante de tintas e impressoras, estará presente na feira Expoprint, que será realizada de 16 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa lançará a Jet Press 720 e apresentará o portfólio completo de impressão de grande formato.

Jet Press 720

Equipamento inkjet única passada para impressão em formato B2 ou meia folha. Indicado para gráficas que têm saída de tiragens variadas, para substituir máquinas offset ou sistemas gráficos tradicionais ineficientes.

Onset R40i

Impressora flatbed de grande formato e alta produtividade (velocidade de 400m²/h). Emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra e trabalha na resolução de 1.200dpi, para a impressão em mídias de até 1.600mm x 3.140mm, com até 50mm de espessura. Baseada em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset pode trabalhar com 4, 5, 6 ou 7 cores, com até 8 canais de tinta.

Acuity LED 1600

Impressora de 1,6m de largura, indicada para impressão de materiais para ponto de venda, vitrines, embalagens, entre outros. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia.

Acuity LED1600

Acuity LED 1600

Acuity F

Impressora que trabalha na velocidade de 155m²/h e emprega 6 ou 7 canais de cores. Indicada para impressão de displays e sinalização em substratos rígidos.

Uvistar Pro-8W

Impressora UV de grande formato com sistema híbrido e largura de 3,5m ou 5m. Aceita mídias flexíveis e rígidas. Segundo a empresa, a máquina é fácil de operar, permite trocas rápidas de substratos e minimiza desperdícios de material.

Mutoh 1638W

Impressora rolo a rolo de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor. Pode empregar tintas sublimáticas e atingir velocidade de até 92m²/h.

Tintas inkjet

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tintas UV e solvente. Oferece uma ampla linha de tintas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de impressoras digitais.

Fonte: Expoprint