Mutoh lança série XpertJet de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

Linha é composta pelos modelos 1682SR e 1641SR

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova série XpertJet, composta por dois modelos (1682SR e 1641SR) de impressoras ecossolventes.

O modelo 1682SR vem equipado com cabeças escalonadas, capazes de produzir gradações suaves com um conjunto de tinta de 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk). Já o 1641SR emprega apenas uma cabeça para disparar quatro cores (CMYK).

Segundo a Mutoh, a XpertJet é uma nova plataforma com design preto e recursos que melhoram a experiência do usuário e a qualidade da impressão. Entre as novidades, está o exclusivo “mecanismo de pressurização”, que proporciona maior estabilidade na alimentação das mídias e oferece diferentes modos de produção: “high” (para substratos mais instáveis), “default” (para folhas de PVC e papéis sintéticos) e “low“ (para mídias finas). Além disso, é possível desligar individualmente os rolos de pressão.

As impressoras XpertJet empregam tintas originais da Mutoh MS41. Os insumos estão disponíveis nas opções CMYK, Lc, Lm, Lk, em recipientes de 1 litro.

A fabricante ainda destaca que os equipamentos 1682SR e 1641SR vêm com mecanismo de trilho de alumínio, alinhamento bidirecional automático com sensor de cor embutido, iluminação interna por LED, indicadores de aviso de LED, painel de touch LED e o Mutoh Status Monitor (MSM), que transmite o status das operações em tempo real e permite o monitoramento remoto da produção.

Fonte: Mutoh



Mimaki ganha certificado "skin-safe"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que sua série de tintas sublimáticas SB300 (para equipamentos TS500-1800) recebeu a certificação da Centexbel. Com o selo, fica comprovado que o insumo não faz mal à pele, caso entre em contato com ela. De acordo com os representantes da marca, isso é importante para aplicações nas quais a tinta pode encostar na pele, como em peças de vestuário, por exemplo.

"Estamos muito satisfeitos com esta certificação", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki. "Nossos produtos para estamparia têxtil foram recebidos muito bem pelo mercado, e acreditamos que esse selo vai nos ajudar a ganhar ainda mais credibilidade", completou Horsten.

"Agora, nossos clientes podem se sentir confortáveis para criar seus projetos para vestuário com impressão digital, sem qualquer preocupação com danos aos usuários finais", concluiu o gerente.

Selo garante que as tintas sublimáticas podem entrar em contato com a pele, sem prejudicá-la

Selo garante que as tintas sublimáticas podem entrar em contato com a pele, sem prejudicá-la

Fonte: Output Magazine



Inca Digital lança software de análise de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Inca Digital, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou o lançamento do Inca ReporterPro, software desenvolvido para facilitar o trabalho dos gestores de produção.

Segundo os representantes da marca, o Inca ReporterPro oferece ferramentas para monitorar impressoras, dando acesso a uma ampla gama de estatísticas por meio de uma interface web parecida com a de um navegador.

Inca ReporterPro, um software projetado para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Inca ReporterPro, software para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Apresentando uma visão detalhada das métricas, o software é capaz de gerar relatórios para cada ocasião e tipo de gestão, com a intenção de ajudar a otimizar os processos e aumentar a eficiência dos trabalhos.

Versátil, o aplicativo permite que sejam criadas dashboards personalizadas para diferentes usuários, selecionando as ferramentas mais pertinentes para cada um deles e entregando informações sobre dados específicos (tempo de atividade da máquina, número de folhas impressas e quantidade de tinta utilizada).

Fonte: Inca Digital