Mogk leva calandras e prensas térmicas na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

PTP-1450: prensa da Mogk

PTP-1450: prensa da Mogk

A Mogk, fabricante brasileira de prensas e calandras, vai estar presente na feira Serigrafia Sign 2013. Para a ocasião, a empresa vai levar os seguintes equipamentos:

  • Calandra MTC 1800: dispositivo que realiza a transferência, de forma contínua, de imagens impressas em papel transfer para tecidos sintéticos. Tem largura de 1,80m e trabalha na temperatura máxima de 210°C.
  • Calandra para Fitas MTCF 250: equipamento para transferência térmica de fitas de algodão ou sintéticas. Possui largura de 0,71 m e trabalha na temperatura máxima de 205°C.
  • Prensa Térmica PTP 1450: controlada eletronicamente, essa máquina mantém uma temperatura constante. Possui área útil de 100 x 145cm e controle eletrônico de calor, que vai de 0ºC à 300ºC.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

MTC 1800: calandra que será apresentada pela Mogk na feira Serigrafia Sign 2013

MTC 1800: calandra que será apresentada pela Mogk na feira Serigrafia Sign 2013

Fonte: Mogk



PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2025
Participe: inovação, networking e conhecimento de ponta para exclusivos

Participe: inovação, networking e conhecimento de ponta para exclusivos

O PrintHow, evento internacional promovido pela fabricante Canon, desembarca no Brasil para conectar os maiores especialistas do setor. Depois de passar por cidades como Cingapura, Melbourne e Seul, agora é a vez de São Paulo receber esse encontro exclusivo para profissionais da impressão digital.

Faça sua inscrição (as vagas são limitadíssimas): São Paulo | 18 e 19 de março | Hotel Blue Tree Premium Alphaville, Barueri (SP)

PrintHow chega ao Brasil em um momento importante: muitos empresários e gráficas buscam formas inovadoras para se destacar no mercado. A aposta na personalização, na integração com tecnologias digitais e na sustentabilidade são alguns dos caminhos apontados pelos especialistas como essenciais para o futuro da impressão.

“Buscamos, cada vez mais, a excelência em serviços e produtos desenvolvidos por nós. Impulsionar a inovação no mercado de impressão digital é um dos nossos objetivos e a realização do PrintHow no Brasil reforça esse compromisso. Nosso país foi escolhido, pois entendemos que aqui o mercado é muito forte. Estamos comprometidos em trazer mais inovação aos nossos clientes e parceiros, fortalecendo o setor”, conta o presidente da Canon do Brasil, Shaun Hizawa.

Destaques do evento:

  • Palestras internacionais com especialistas renomados;
  • Demonstrações ao vivo de tecnologias Canon;
  • Visita a uma gráfica para ver as inovações em ação;
  • Networking de alto nível com grandes players da indústria.

Presenças confirmadas:

  • Zeina Latif – Economista renomada e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP,
  • Peter Szoon – Diretor Executivo de Vendas Regionais da Canon Alemanha.

“Estamos orgulhosos em sediar o PrintHow. Este será um evento diferente e cheio de novidades para a indústria. Estamos preparando palestras únicas que vão trazer muito conhecimento a todos que atuam no setor. A Canon, que detém uma fatia significativa do mercado global de impressão digital, reafirma o compromisso em oferecer soluções inovadoras e apoiar o crescimento de nosso mercado”, afirma o diretor da Canon do Brasil, Fabiano Peres.



Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2022
DTG é indicada par a indústria de roupas esportivas

DTG é indicada par a indústria de roupas esportivas

A fabricante Kornit apresentou a Kornit Atlas MAX Poly, solução de impressão DTG (direct-to-garment) que estampa roupas de poliéster e misturas de poliéster para os mercados de vestuário esportivo profissional e recreativo.

Entre as potencialidades da impressora está a reprodução de novos estilos para múltiplos efeitos e combinações ilimitadas, como simulações de bordado sem fio e efeitos 3D.

Compatível com malha e tecidos lisos, a solução reproduz cores Pantone e uma ampla gama de outras cores, como a neon, para impressões brilhantes e vibrantes, usando mecanismo de etapa única, que diminui pegadas de produção e aumenta a versatilidade.

Outro mecanismo da Atlas MAX Poly é o carregamento automatizado de roupas e ajuste de paletes, que reduzem o tempo de produção e aumenta o rendimento em até 20%.

A integração com a KornitX Global Fulfillment Network permite uma experiência “pixel-to-parcel-to-doorstep”, para produção de baixas tiragens, personalização e modelos de negócios disruptivos.

Fonte: Kornit