Graphics One lança duas calandras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

A fornecedora Graphics One anunciou no mercado internacional as calandras Xpress C-1200 (com largura de 1,2m) e C-1700 (com 1,7m). Com aquecimento à base de óleo, as máquinas são indicadas para a sublimação da tinta em tecidos.

Segundo a empresa, as calandras foram desenvolvidas para serem “fáceis de configurar, usar e manter”. Com construção em aço, elas mantêm uma temperatura consistente durante todo o processo de transferência.

O sistema de alimentação de mídias possui três eixos para carregamento e três eixos para recolhimento. Também inclui um sistema de centralização de material com alinhamento automático para carregar rapidamente. Além disso, a unidade é totalmente independente e não precisa de ar. Uma mesa fixa para roupas esportivas e uma caixa de coleta para as peças estão incluídas.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “Nossa nova linha de calandras Xpress é fácil de usar. Ela oferece recursos como o rolo a rolo e a fixação de impressão direct-to-textile. As máquinas estão perfeitamente alinhadas para os mercados de sublimação de grande formato e de fixação direta”.

Fonte: Graphics One



Durst Brasil fecha 2018 com crescimento de 32%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Foi o melhor ano da empresa no país

Foi o melhor ano da empresa no país

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018 (em relação ao ano-base de 2017). Trata-se do melhor ano da empresa no país, e mais de 30 milhões de reais em máquinas comercializadas no período.

Em função do bom desempenho de 2018, a Durst Brasil está planejando fazer novos investimentos e lançar equipamentos em 2019. O primeiro anúncio é a chegada da P5, linha de impressoras digitais inkjet UV para comunicação visual. As máquinas vêm com sistema de impressão capaz de disparar gotas de tinta de 5 picolitros.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A Durst vem investindo fortemente em serviços. Teremos à disposição do cliente brasileiro o DPS, Durst Professional Services, que opera como uma nova empresa dentro do grupo e está focada em treinamentos e softwares. Gostaria de acrescentar, ainda, que o Repair Center continuará a receber investimentos. Trata-se do único centro de reparos de cabeças de impressão fora da sede da Durst na Itália. Hoje, ele permite a manutenção das cabeças das linhas Gamma e Rho. Em 2019”.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,


NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil