Graphics One lança duas calandras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

A fornecedora Graphics One anunciou no mercado internacional as calandras Xpress C-1200 (com largura de 1,2m) e C-1700 (com 1,7m). Com aquecimento à base de óleo, as máquinas são indicadas para a sublimação da tinta em tecidos.

Segundo a empresa, as calandras foram desenvolvidas para serem “fáceis de configurar, usar e manter”. Com construção em aço, elas mantêm uma temperatura consistente durante todo o processo de transferência.

O sistema de alimentação de mídias possui três eixos para carregamento e três eixos para recolhimento. Também inclui um sistema de centralização de material com alinhamento automático para carregar rapidamente. Além disso, a unidade é totalmente independente e não precisa de ar. Uma mesa fixa para roupas esportivas e uma caixa de coleta para as peças estão incluídas.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “Nossa nova linha de calandras Xpress é fácil de usar. Ela oferece recursos como o rolo a rolo e a fixação de impressão direct-to-textile. As máquinas estão perfeitamente alinhadas para os mercados de sublimação de grande formato e de fixação direta”.

Fonte: Graphics One



Roland realiza Open House em janeiro e fevereiro de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2014

Participe do Open House da Roland

Participe do Open House da Roland

No dia 28 de janeiro (terça-feira), das 10h00 às 16h00, a Roland DG Brasil realizará um Open House com a finalidade de apresentar impressoras recém-lançadas como a LEF-20 e a VersaCAMM® VSi (cujo preço está em condições especiais).

Realizado no show room da Roland DG (Rua San José, 780 – Parque Industrial San José – Cotia – São Paulo), o evento foi criado para que clientes e visitantes conheçam de perto os equipamentos, realizem testes de impressão neles e tenham assim a chance de avaliar as características técnicas e produtivas das máquinas.

Outra edição do Open House já está marcada: acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo local e horário.

Interessado em participar? Confirme presença por email: vendas@rolanddg.com.br



Matan lançará impressoras de grande formato na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, para apresentar novas soluções de impressão de grande formato. Entre elas estará a Matan Quantum, com 3,5m de largura e sistema híbrido. A máquina foi especialmente desenvolvida para aplicações indoor de alta qualidade e pode disparar gotas de tinta de até 7 picolitros. Além disso, o equipamento pode empregar LED ou arco de cura UV.

A Matan aproveitará a Fespa 2015 para apresentar em primeira mão a MatanFlex e a QuantumFlex, criadas para atender birôs que trabalham eminentemente com impressão de comunicação visual para frotas. As duas máquinas possuem 3,5m de largura e empregam tintas com alta elasticidade que podem ser combinadas com a aplicação em linha de verniz.

Tanto a MatanFlex quanto a QuantumFlex possuem sistema de impressão UV e são indicadas para empresas que procuram substituir a tecnologia solvente de seus parques gráficos.

Outra novidade da Matan é o sistema de aplicação de verniz em linha, que trabalha simultaneamente com o sistema de impressão, sem diminuir a velocidade de produção. Segundo a empresa, o sistema oferece aos materiais proteção contra abrasão, arranhões, químicos, danos climáticos e desbotamento UV.

O sistema de aplicação de verniz também trabalha em conjunto com o sistema de corte em linha, o que agiliza o fluxo de trabalho que inclui impressão, revestimento e corte em uma mesma máquina.

Fonte: Matan