Inscrições para a 10ª edição do Cambea estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Envelopadores profissionais já podem se inscrever para competir na próxima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de março de 2020.

Idealizada pela Alltak, fabricante nacional de adesivos, a competição, que está em sua 10ª edição, foi criada para incentivar e promover o trabalho dos profissionais do mercado de customização automotiva e impressão digital.

Além da competição principal, há a modalidade “Fast”, na qual o participante deve envelopar um capô no menor tempo possível. Qualquer pessoa pode participar, e as inscrições são feitas durante o próprio evento.

Fonte: Cambea

 



Novo canal de sinalização digital alavanca entretenimento em Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Telas são capazes de gerar milhões de visualizações quinzenalmente

Telas são capazes de gerar milhões de visualizações quinzenalmente

Londres está ainda mais digital e divertida. Recentemente, a capital inglesa recebeu 68 telas (de 20m2), instaladas em 29 bairros pelo LDN Drive, canal de sinalização eletrônica com o potencial de gerar 60 milhões de visualizações quinzenalmente.

Com instalações em locais como a Westminster Bridge Road e a Whitechapel Road, o canal atende a Disney Theatrical Productions e a Esme Loans, entre outras produtoras de eventos e entretenimento.

Veronika Lovett, CMO da Esme Loans, declarou: “Londres é mundialmente famosa pela qualidade e diversidade de shows e eventos. Estamos muito satisfeitos com a parceria que fizemos no lançamento do LDN Drive. É uma proposta atraente poder mostrar espetáculos como O Rei Leão e Aladdin em telas premium, para obter milhões de impressões visualizadas para um público afluente de viagens de negócios e lazer”.

Desenvolvido pelo Drive, conjunto de dados móveis, o canal mapear perfis dos diferentes públicos ao longo do dia. Segundo a empresa, as possibilidades são aprimoradas pela veiculação de anúncios criativos para o cliente certo no momento e no local certos.

Fonte: LDN Drive



Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera