Inscrições para a 10ª edição do Cambea estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Envelopadores profissionais já podem se inscrever para competir na próxima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de março de 2020.

Idealizada pela Alltak, fabricante nacional de adesivos, a competição, que está em sua 10ª edição, foi criada para incentivar e promover o trabalho dos profissionais do mercado de customização automotiva e impressão digital.

Além da competição principal, há a modalidade “Fast”, na qual o participante deve envelopar um capô no menor tempo possível. Qualquer pessoa pode participar, e as inscrições são feitas durante o próprio evento.

Fonte: Cambea

 



Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think



Mimaki lança impressora 3D desktop

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos de impressão, anunciou no mercado internacional o lançamento da 3DFF-222, impressa 3D de mesa que emprega tecnologia FFF (Fused Filament Fabrication).

Desenvolvida em conjunto com a Sindoh, fabricante sul coreana de impressoras digitais, a 3DFF-222 é indicada para a produção de gabaritos e peças de sinalização tridimensional.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Flexibilidade e facilidade de uso são os principais recursos da 3DUJ-553. Ela foi desenvolvida para uso em escritórios e pode ser usada em conjunto com outras impressoras da Mimaki. Com ela é possível fabricar letreiros luminosos coloridos e letra-caixa”.

A máquina utiliza cartuchos de filamento e produz peças de até 210 mm x 200 mm x 195 mm, além de oferecer monitoramento remoto dos trabalhos por meio de aplicativo. Outras características de destaque da 3DFF-222 são:

- Impressão com filamento de PLA (Poly-Lactic Acid): material robusto, trata-se de um ecoplástico derivado de milho e batata;

- Fornecimento Automático de Filamento: o filamento reentrante é inserido no cartucho dedicado e depois colocado na unidade principal. O filamento é fornecido automaticamente ao nozzle.

- Corte automático de filamentos: o acabamento também é possível após a conclusão da impressão;

- Mesa de metal flexível: com função termostática, permite produção estável e fácil remoção das peças prontas;

A flexible metal bed – with built-in thermostatic function, enables both stable formation and easy removal of the model once it is ready.

- Função de nivelamento de mesa: executa a medição automática de erro horizontal da mesa e faz as devidas correções;

- Filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air): evita a descargas de ar;

- Drivers: projetados para reduzir os níveis de ruído durante a operação;

- Câmera e luz LED: para monitoramento remoto por meio de smartphone ou tablet.

Fonte: Mimaki Europe