Impressora Tiger-1800B MkIII recebeu upgrade de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

A fabricante Mimaki anunciou que a Tiger-1800B MkIII, impressora têxtil recém-lançada, foi atualizada para receber o Mimaki Printer Controller, software que permite configurar e rodar o equipamento por meio de operações simples.

Entre as funções do aplicativo está a de recuperação de nozzles. De acordo com a Mimaki, esta ferramenta reduz o tempo de inatividade da impressora porque a produção pode ser continuada até que o equipamento seja reparado pela assistência técnica.

Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 385m²/h, a Tiger-1800B MkIII apresenta tanques de tinta de 10kg e dispara quatro diferentes volumes de gotas de tintas.

A impressora roda com o TxLink4, RIP avançado de alto desempenho que oferece funções de operações paralelas e de personalização de vestuário. O software também é“16-bit rendering” e permite uma expressão de gradações de cores mais suave.

O novo suporte de controlador Ethernet de 10GB melhora a transferência de dados em alta velocidade.

Fonte Mimaki

 



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate



Como envelopar fliperamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
Siga os 10 passos para adesivar um arcade

Siga os 10 passos para adesivar um arcade

As fabricantes Mimaki (de impressoras) e Mactac (de películas adesivas) criaram um vídeo para mostrar como adesivar, em 10 etapas, um fliperama. Para essa demonstração, os filmes empregados foram o vinil Rebel RB528H High Tack e o laminado Permacolor ColorGard LUV 8200. A impressão das películas ficou a cargo de uma JV100-160. As mídias foram cortadas na plotter de corte CG-FX Plus. Confira:

Passo 1: Meça os painéis externos do fliperama;

Passo 2: Remova a parte superior de vidro e meça as dimensões do fliperama;

Passo 3: Utilize um aplicativo de criação como o Adobe Illustrator;

Passo 4: No Adobe Illustrator, crie as imagens nos formatos das medidas tiradas do fliperama;

Passo 5: Imprima as imagens nos vinis;

Passo 6: Lamine os vinis impressos;

Passo 7: Corte os vinis;

Passo 8: Aplique as imagens sobre os painéis do fliperama;

Passo 9: Corte os vinis para que eles caibam nas ranhuras e irregularidades das superfícies do fliperama;

Passo 10: Recoloque o vidro, e divirta-se com o seu fliperama recém-envelopado.

Fonte: Mimaki