Impressora Nyala é a mais vendida em sua categoria na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Pelo quarto ano consecutivo (2018), a Nyala, impressora UV fabricada pela swissQprint, foi a mais vendida em sua categoria na Europa. A informação foi constatada pelo Infosource, instituto de pesquisa de mercado com sede em Genebra, na Suíça.

Carro-chefe da swissQprint, a Nyala tem sido a escolha preferencial entre gráficas e birôs europeus entre as impressoras UV planas (ou híbridas) com largura maior que 152cm e faixa de preço entre 130.000 e 500.000 euros.

A impressora suíça tem design modular e oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos usuários. Além disso, adaptações são possíveis a qualquer momento.

De acordo com a fabricante, os sistemas swissQprint estão provando ser absolutamente confiáveis em versatilidade e qualidade de impressão. Com baixos custos operacionais, os equipamentos também têm alta durabilidade. Os usuários citam isso como mais um ponto positivo em suas decisões de investimento.

Fonte: swissQprint



AXYZ remodela solução de router CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

A AXYZ, fabricante de soluções de usinagem CNC, redesenhou e atualizou o PANELBuilder, sistema de router indicado principalmente para o processamento de placas de alumínio e compostos de alumínio (ACM) para aplicações de sinalização e grande formato.

De acordo com a fornecedora, a evolução do sistema é fruto de extensas pesquisas de campo e testes interativos com fabricantes de painéis.

Com um arranjo triplo de ferramentas especialmente configurado e software dedicado, o PANELBuilder pode perfurar e cortar simultaneamente várias mídias de até 8m x 2m.

As principais características do novo design incluem um sistema de rastreamento que identifica rapidamente painéis à medida que são processados. O software que roda a máquina contempla numerosos projetos de painel para ajudar, em particular, pequenas empresas iniciantes.

Os recursos adicionais do projeto incluem uma instalação de fixação de mídias por vácuo, um dispositivo automático de refrigeração e pinos de localização que alinham as mídias. Os resíduos de materiais gerados no processo são removidos com segurança por meio de um sistema de extração de cavacos e um coletor de extração automático integrado.

Fonte: AXYZ



SAi lança Flexi 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

A SAi anunciou o Flexi 19. A nova versão do software de design e produção de sinalização tem como ponto principal o engine 64 bits mais rápido. Segundo a empresa, a solução oferece aumento de 30% na velocidade de processamento.

O Flexi 19 também inclui diversos outros novos recursos e ferramentas, alguns dos quais estarão disponíveis gratuitamente para assinantes da SAi. Conheça as novidades:

Design

A nova “Find my Font” permite abrir arquivos de fotos diferentes, incluindo Bitmaps, antes de detectar automaticamente as fontes e correspondentes. O software também tem uma nova ferramenta de cores exatas Pantone, que permite medir tons e fazer ajustes manuais para obter uma correspondência precisa dos perfis ICC.

Produção

A nova ferramenta “Cut by Layers or Colors” expande a capacidade de cortar designs complexos. A SAi também habilitou camadas para os usuários que trabalham com outros softwares.

Negócios

O Flexi 19 inclui cinco adições novas. Entre elas está a “Pulse”, que exibe “dados na dashboard” e permite que os usuários controlem a produção e o uso de mídias. Além disso, a “Sidekick” permite criar cotações, gerenciamento de contas de clientes e implementação de fluxo de trabalho CRM, para que os trabalhos possam ser exportados com rapidez para o faturamento.

Outras ferramentas

O Flexi 19 vem com o “Custom Spot Color Mapping”, recurso que permite mapear com rapidez e precisão cores especiais e corporativas no arquivo. A ferramenta permite criar bibliotecas personalizadas de cores exatas, para que elas sejam replicadas com precisão toda vez que forem impressas. O “Profile Wizard” também foi aprimorado para facilitar a configuração de limites de tinta e processo. O assistente exibe informações a partir de gráficos de medição.

Fonte: SAi

Tags: SAi, Flexi 19,