Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



America UV lança impressora Robust H40 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente. 

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.

Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).

A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: AmericaUV



Agfa realizará seminário virtual sobre impressão digital em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Studio 5D10 tem duração de três dias

Studio 5D10 tem duração de três dias

A fabricante Agfa anunciou o Studio 5D10, evento virtual de três dias (de 6 a 8 de outubro) com sessões sobre impressão inkjet. O objetivo do seminário é apoiar signmakers, birôs e gráficas de todo o mundo a enfrentar seus desafios atuais.

Para ver a lista de sessões programadas e para se registrar, basta entrar no site www.studio5D10.com. As palestras serão transmitidas da sede da Agfa, na Bélgica, em inglês. Elas terão duração de aproximadamente uma hora, cada.

Além de tratar de tendências, o evento mostrará os benefícios oferecidos pelas tecnologias da Agfa, como impressoras de grande formato, fluxos de trabalho dedicados, softwares de automação e tintas digitais sustentáveis.

O Studio 5D10 será palco de duas transmissões por dia, consistindo em um mix de palestras de especialistas, cases, informações de histórico e sessões de perguntas e respostas. Cada transmissão tratará de um tópico, entre eles, o poder das aplicações exclusivas, a importância do fluxo de trabalho integrado e as diferentes formas de automação inteligente que economizam tempo e dinheiro.

Tom Vermeulen, chefe da unidade de negócios Inkjet Sign & Display da Agfa, declarou: “Feiras como a Fespa foram adiadas devido ao surto do covid-19, mas nosso compromisso com a indústria de impressão permanece forte. Queremos inspirar e envolver as empresas de impressão. O Studio 5D10, atualizará nossos clientes sobre nossas ofertas e discutirá como elas pode impulsionar os negócios”.

O nome do Studio 5D10 deriva do número do estande da Agfa na Fespa, que seria realizada em outubro

Os links das gravações serão disponibilizados ao final de cada dia de transmissão.

Fonte: Agfa

Tags: Studio 5D10, Agfa,