Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Nova versão da estação de trabalho EFI Fiery Command

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
A WorkStation V6.6 possibilita edição de cores de última hora

A WorkStation V6.6 possibilita edição de cores de última hora

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 6.6 da EFI Fiery Command WorkStation, interface de gerenciamento de trabalho das plataformas Fiery conectadas a impressoras digitais.

De acordo com a EFI, “um dos principais aprimoramentos da solução é o fácil acesso ao EFI IQ, um conjunto de aplicativos em nuvem que conectam pessoas, processos e dispositivos. Uma conta no EFI IQ pode ser criada diretamente pela WorkStation para acesso a análises de produção e recursos”.

O software é consistente em vários dispositivos e oferece gerenciamento de trabalho de impressão para front ends digitais (DFEs) do Fiery.

A versão 6.6 da Command WorkStation ainda inclui os seguintes recursos:

- Pesquisa avançada de jobs;

- Ferramenta Raster Curve Editor, que permite edições de cores em estágio final diretamente da tela de propriedades do job;

- Edição mais fácil de cores especiais no Fiery Spot Pro;

- Suporte ao EFI ES-3000, para medições de varredura única nos modos M1 e M2, com leituras mais rápidas e precisas.

Fonte: EFI

 



Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA