Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



Nova edição do Digital Factory roda equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

A Fiery, fornecedora de front-ends digitais (DFEs), anunciou a versão 11.1 do Digital Factory, RIP indicado para equipamentos DTF, DTG e sublimáticos.

Segundo a empresa, o Digital Factory v11.1 apresenta uma interface de usuário mais intuitiva, layouts redesenhados e automação aprimorada do fluxo de trabalho.

John Henze, vice-presidente de vendas e marketing da Fiery, declarou: “Com esta atualização do Digital Factory, empresas de todos os tamanhos podem encontrar rapidamente as ferramentas certas e definir as configurações perfeitas para alcançar uma produção eficiente, de alto volume e com a mais alta qualidade possível”.

O Digital Factory oferece um conjunto de ferramentas de gerenciamento de cores e produção que incluem uma nova interface. Ela possibilita uma navegação clara e oferece controles fáceis de usar, reduzindo a curva de aprendizado, simplificando a configuração do trabalho. Por exemplo, grupos de filas podem ser criados com um único clique, permitindo que as guias sejam reordenadas rapidamente.

É possível também identificar rapidamente listas de trabalhos: novos ícones, menu de configurações e dimensionamento de imagem.

Fonte: EFI



Produção de impressoras Gandy Digital em nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

Planta fica perto da cidade de Toronto, no Canadá

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, transferiu sua planta fabril para o estado de Ontário, no Canadá. Com layout melhorado, a nova fábrica foi desenhada para aumentar a eficiência da produção.

Sediada próxima a Toronto, a instalação possui sistema de alimentação totalmente automatizado, além de laboratórios de teste, espaço para treinamento e showroom dedicado a apresentar aos clientes equipamentos e soluções da Gandy.

Hary Gandy, presidente da empresa, comentou: "Projetamos a nova planta não só para aumentar a eficiência da produção e reduzir custos, mas também para proporcionar um ambiente onde a criatividade seja levada em conta".

O portfólio da Gandy Digital consiste de impressoras UV, como a Pred8tor,Domin8tor, a Viper e a Sl8te. Os dirigentes da empresa, que já conta com mais de dois mil equipamentos instalados mundo afora, possuem mais de 35 anos de experiência em impressão.

Fonte: Large Format Review



Clicky