GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



Mimaki lança software de gerenciamento de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2025
PICT é solução baseada em nuvem que monitora a frota de impressoras

PICT é solução baseada em nuvem que monitora a frota de impressoras

A fabricante Mimaki anunciou no mercado global o software Printer Information Cloud Technology (PICT), compatível com as impressoras mais recentes da marca japonesa. A solução é uma plataforma baseada em nuvem que fornece insights em tempo real e controle sobre os equipamentos.

O PICT oferece recursos de monitoramento remoto, gerenciamento agrupado, precisão de dados e eficiência e manutenção de tinta - todas personalizadas para atender às necessidades das operações de impressão.

As ferramentas de controle de custos e análise da PICT oferecem detalhamentos de padrões de consumo e uso de tinta, que ajudam as empresas a otimizar orçamentos e reduzir o desperdício.

Combinado com a capacidade de projetar o uso futuro de tinta e garantir níveis de fornecimento consistentes, o PICT oferece uma solução para organizações que buscam manter a produção ininterrupta.

O software também possibilita que os operadores monitorem parâmetros como níveis de tinta, cronogramas de manutenção e desempenho operacional em várias impressoras.

Por meio da interface intuitiva do PICT, os usuários podem visualizar análises detalhadas, rastrear dados históricos e até configurar alertas para eventos como conclusão de impressão e níveis baixos de tinta.

A tecnologia se integra à ampla gama de impressoras da Mimaki e pode ser acessada por meio das plataformas Windows, iOS e Android.

Fonte: Mimaki

Tags: Mimaki, PICT,


Feira Serigrafia Sign promoveu Dia do Expositor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Com o objetivo de demonstrar sua preocupação com os expositores da 28ª Serigrafia Sign, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, promoveu o Dia do Expositor, que contou com palestra sobre projetos de estandes ministrada pelo arquiteto e urbanista Alexandre Brunato.

Entre os assuntos abordados, o profissional destacou que o tamanho do espaço não interfere na excelência, pois o fator principal é proporcionar experiências (tátil, visual, auditiva ou gustativa) e possibilitar uma conexão entre o ser humano e o material.

Segundo o arquiteto, “o planejamento se inicia pelas pessoas, e o objetivo principal é criar um relacionamento com cada visitante, provocar uma experiência marcante para que ele se lembre da marca após a visita. Vale reforçar que o investimento não é só para a feira, mas sim para a marca durante o ano todo”.

A diretora da Serigrafia Sign, Liliane Bortoluci, também palestrou e tratou das informações técnicas sobre a montagem e desmontagem dos estandes, credenciamento antecipado para evitar filas, serviços oferecidos aos expositores, entre outras particularidades técnicas.

Renata Lopes, responsável pelo marketing da Saturno Tintas, declarou: “O evento foi muito interessante. Além de ter esclarecido todas nossas dúvidas técnicas sobre a feira, adoramos as dicas e exemplos apresentados pelo arquiteto. Sempre achamos que com pouco dinheiro não podemos inovar nos estandes, mas ele nos mostrou que é possível ser criativo com baixo custo”.

Cerca de 60 representantes de empresas participaram do Dia do Expositor

Fonte: Serigrafia Sign