Fórum da Fespa chega à sua quarta edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Com o intuito de disseminar conteúdos de qualidade no mercado de impressão, a organizadora APS criou o Fórum Fespa Digital Printing, que em 2019 chegou à sua quarta edição.

Com o tema “O poder da impressão”, o evento será conduzido por Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, que apresentará o panorama do segmento no país e no mundo, além de novos conceitos de gestão, tendências tecnológicas e estratégias de marketing. Além disso, o executivo mostrará dados exclusivos da Fespa Print Census, a mais recente pesquisa internacional sobre impressão digital.

A primeira cidade a receber o fórum será Blumenau, no dia 25 de novembro. Com o tema “A evolução da produção têxtil digital", as apresentações mostrarão como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo e atender com qualidade as novas demandas do setor. O Himmelblau Palace Hotel sediará o evento.

No dia 3 de dezembro, o fórum será realizado na cidade de São Paulo, com o tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”. Serão transmitidos conceitos, dicas e estratégias comerciais, para obter mais lucratividade ao oferecer soluções para o cliente final. A iniciativa ocorre no Senai Theobaldo de Nigris.

As duas cidades contarão ainda com palestras de empresas convidadas.

O encerramento do fórum será na feira Fespa Digital Printing, entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Hexis apresenta nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

A Hexis dos Estados Unidos está se preparando para apresentar novos vinis adesivos na feira ISA Sign Expo, que ocorre no mês de abril, em Las Vegas. Dentre as novidades, estão materiais com acabamentos texturizados da série HX30000, que incluem carbono e couro, por exemplo.

Além do lançamento oficial no evento, a marca deverá promover ações para apresentar suas películas e fazer demonstrações sobre o manuseio correto e as técnicas de aplicação dos materiais.

Fonte: Output Magazine



Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil