Fórum da Fespa chega à sua quarta edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Com o intuito de disseminar conteúdos de qualidade no mercado de impressão, a organizadora APS criou o Fórum Fespa Digital Printing, que em 2019 chegou à sua quarta edição.

Com o tema “O poder da impressão”, o evento será conduzido por Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, que apresentará o panorama do segmento no país e no mundo, além de novos conceitos de gestão, tendências tecnológicas e estratégias de marketing. Além disso, o executivo mostrará dados exclusivos da Fespa Print Census, a mais recente pesquisa internacional sobre impressão digital.

A primeira cidade a receber o fórum será Blumenau, no dia 25 de novembro. Com o tema “A evolução da produção têxtil digital", as apresentações mostrarão como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo e atender com qualidade as novas demandas do setor. O Himmelblau Palace Hotel sediará o evento.

No dia 3 de dezembro, o fórum será realizado na cidade de São Paulo, com o tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”. Serão transmitidos conceitos, dicas e estratégias comerciais, para obter mais lucratividade ao oferecer soluções para o cliente final. A iniciativa ocorre no Senai Theobaldo de Nigris.

As duas cidades contarão ainda com palestras de empresas convidadas.

O encerramento do fórum será na feira Fespa Digital Printing, entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Akad lança plotter de recorte Novacut PSR1660CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2016
Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PSR1660CS, plotter de recorte com largura de 1.660mm. O equipamento é indicado para empresas de sinalização, tuning, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, que produzem serviços de recorte em vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais.

Segundo a empresa, a máquina é equipada com sistema de corte de contorno e sensor óptico, o qual detecta automaticamente marcas de registro em imagens impressas e faz o alinhamento dos contornos de corte com base nessas marcas.

A plotter pode trabalhar com até 750 gramas para cortar materiais mais rígidos, como vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. A máquina também pode operar na velocidade de corte de até 960mm/s.

A Novacut PSR1660CS conta ainda com motor servo digital, que oferece velocidade e precisão de corte. Além disso, possui fácil manuseio devido ao painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign