Fortaleza receberá, em setembro, a edição 2023 da feira Maquintex + Signs Norte Nordeste

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2023
Evento oferecerá seminários, palestras e movimentações milionárias de negócios

Evento oferecerá seminários, palestras e movimentações milionárias de negócios

A Maquintex e a Signs Norte Nordeste, feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual, será realizada em Fortaleza entre os dias 12 e 14 de setembro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste.

O evento, cujo impacto econômico na região será de R$360 milhões, 20% a mais que a última edição (de 2021), terá uma série de atrativos para os profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Já garantimos mais de 300 marcas, com a presença de milhares de visitantes. A exposição é uma forma de difusão do trabalho promovido pelas empresas da indústria gráfica e comunicação visual. É o momento ideal para apresentar ao mercado das regiões Norte e Nordeste as inovações e soluções tecnológicas do setor”.

Os espaços já comercializados vão ocupar os salões Mundaú e Taíba, totalizando10.500m². Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes.

Programação Especial

A Maquintex + Signs Norte Nordeste oferecerá mais de 20 horas de eventos paralelos. Entre eles estão:

  • Conferência Maquintex + Signs;
  • Seminário de Tecnologia Gráfica;
  • Espaço Startup Corner on the Road;
  • Competições promovidas pelo Imprimax: Decor Fast e Auto Fast;
  • Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste.

Para conferir a programação detalhada, o Guia Digital do Evento já está disponível no aplicativo Febratex Group, que pode ser acessado gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

“No aplicativo, o usuário cria o perfil e obtém acesso a informações detalhadas da feira, tendo à sua disposição um mapa com a programação completa. Nela, é possível interagir com expositores, criar agenda para não perder as palestras, além de poder trocar mensagens com os outros participantes”, explicou Hélvio.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o site https://maquintex.com.br/visitante/ e clicar na aba “Inscrições para 2023”. Em seguida, um formulário deve ser preenchido para depois ser gerado um comprovante.

No dia da feira, o inscrito (a) deve apresentar o documento para retirar a sua credencial.

O expositor que quiser se inscrever deve preencher o formulário nesse link: https://conteudo.fcem.com.br/seja-expositor-maquintex-signs-2023.

O interessado também pode obter informações pelo telefone (51) 99262-9048.



Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki