Fespa 2023 começa dia 20 de março em São Paulo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2023
Em 2023, entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a Fespa celebrará seus 10 anos no Brasil. Para esse marco histórico, a feira reunirá expositores e visitantes das áreas de comunicação visual, impressão têxtil, decoração, rótulos, impressão em dados variáveis, impressos sob demanda, promocional, brindes, fotografia e 3D
Ambiente para fomentação de negócios, o evento também oferecerá aos visitantes as seguintes áreas de conhecimento:
- Ilha da Sublimação: para quem deseja começar a empreender ou aprimorar seus processos na área de produtos personalizados. São palestras, debates e workshops gratuitos e diários na feira com técnicas para produção de brindes e ainda muitas dicas de gestão e vendas;
- Arena Maker e Espaço 3D: terá palestras e demonstrações práticas de duas áreas: a primeira é a produção de itens em acrílico e a segunda com tudo sobre impressão 3D. O visitante poderá entender as técnicas, ver as possibilidades e tirar as dúvidas;
- CAMBEA Super Fast: o encontro da área de envelopamento está com novidades. O espaço montado pela Alltak terá competições simultâneas para o visitante mostrar habilidades em desafios rápidos e diferentes, destacando novos mercados do envelopamento como decoração e comunicação visual;
- Eco Factory: A fábrica de camisetas on demand mostra na prática o novo conceito de produção industrial têxtil inteligente, produzindo peças do começo ao fim de forma inovadora e sustentável. É uma parceria entre Grupo Bloom, APS, FESPA e Kornit Digital.
Fonte: FESPA Digital Printing
Na Fespa 2013, MACtac expõe vinis e materiais para adesivação e decoração
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013
A MACtac, fabricante de vinis adesivos, anunciou que irá levar algumas novidades para a Fespa 2013, que ocorre em Londres. Dentre as soluções, estão opções para a decoração de ambientes, como DecoSatin SP, DecoMural, WW100, WW300, JT5798MBF, JT5499R e StreetRap.
No evento, a empresa vai mostrar a versatilidade de seus produtos aos visitantes de seu estande, que receberá um carro adesivado com as nova marca Stellar e Velvet. Além disso, opções para parede e vidro também serão apresentadas na ocasião.
As 53 cores do TuningFilm, para envelopamento de veículos, também serão expostas, com opções de vinis com acabamento escovado, carbono, iridescente, entre outros.
Fonte: Output Magazine
Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.
Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.
Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.
Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.
Fonte: Epson
-
Fespa 2025: Ilha da Sublimação confirma palestrantes
-
Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
-
Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
-
Fespa Global 2025 será em Berlim, na Alemanha
-
Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
-
Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024
-
Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
-
Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano
-
Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023
-
Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual