ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint



Fornecedores criam organização para distribuir materiais de impressão têxtil para as Américas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

No dia 1º de julho de 2016, em Denver, nos EUA, foi oficialmente anunciado o novo Digital Textile Group (Grupo DTX), composto por diversos fornecedores de materiais para impressão digital direta em tecidos. A organização foi criada com o objetivo de distribuir e dar apoio a clientes tanto da América Latina como da América do Norte.

O primeiro fabricante a trabalhar com o Grupo DTX será a Impression Technology, da Austrália, cuja linha GoTx Digital Textile passará a ser distribuída nas Américas por meio da organização.

Steve Richardson, diretor da Impression Technology, declarou: “Incentivamos a criação desse grupo para melhorar a oferta de nossa linha de produtos com parceiros locais inicialmente cobrindo apenas o mercado norte-americano. No entanto, nossos parceiros na América Latina também queriam participar, de modo que os encorajamos a fazer parte do grupo. Parece que os demais fornecedores da área operam a partir de um único local, e nosso objetivo é proporcionar melhor e maior cobertura ao utilizar vários locais”.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, falou sobre o Grupo DTX: “Contamos com vários parceiros, como a Advanced Print & Finishing Technologies, Digital 2 You, Digitally Driven, Digital Print Solutions, Graphics One, JVH Technical, Lee’s Screen Process Supply Inc. e vários outros fornecedores dos EUA e Canadá. Na América Latina, temos acordos com a MTM Soluciones (do México) e a Sign Supply (da Colômbia) e brevemente vamos anunciar novos parceiros na Argentina, Brasil, América Central, Equador e Peru. Esse será um canal muito forte de distribuição de produtos para impressão direta, e estamos realmente animados sobre as oportunidades que se abrirão aos clientes das Américas”.

O site do grupo, www.digitaltextilegroup.com, será lançado em breve.

Fonte: MyPrintResource



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today



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