Expoentes do mercado de sinalização unem-se e prosperam em ano difícil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2021
Bruno Sapia (sócio-diretor da Artfix), Marcos Sapia (sócio-fundador da Artfix) e Herick Lytk (gerente de vendas inkjet da Agfa) comemoram parceria
Em um mercado em que rusgas entre birôs e fornecedores são constantes, o elogio de um cliente satisfeito é o maior reconhecimento a um trabalho caprichado de assistência técnica e comercial. “Hoje temos uma capacidade produtiva incrível, que foi somada com a chegada da Agfa, trazendo assim uma entrega de qualidade confiável e 100% constante”, exultou Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, sobre o principal benefício da parceria entre as empresas.
A parceria começou há cerca de um ano, quando os executivos da Artfix se interessaram por uma solução Agfa que pudesse aumentar a produtividade da empresa. Até então, o birô não havia tido nenhuma prática com produtos e serviços da fornecedora belga. Porém, “a experiência foi muito boa, a expectativa que a gente tinha, eu diria que foi superada. Estamos muito satisfeitos com a aquisição da máquina (Jeti Tauro H3300). Acertamos na compra do equipamento”, ressalta Marcos Sapia, sócio-fundador da Artfix.
A “experiência” referida pelo executivo da Artfix diz respeito à aquisição de uma unidade da impressora UV LED Jeti Tauro H3300, além de todo o serviço consultivo prestado pela Agfa. Tanto o equipamento quanto seu software, o Asanti, ajudaram a manter o alto padrão de qualidade do birô e abriram possibilidades de otimização, eficiência de processo e integração do parque gráfico.
Com relação a essa escolha, Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, conta: “Quando fomos escolher uma nova máquina, pesquisamos bastante e focamos na qualidade da imagem impressa, nos custos operacionais, no ‘gammut’ de cores, na confiabilidade e na assistência técnica. Tudo isso foi colocado em questão na hora da escolha”.
Com sistema híbrido, que roda com mídias flexíveis e rígidas, a Jeti Tauro H3300 estampa materiais com até 3,3m de largura, na supervelocidade de 453m²/h. O equipamento permite diferentes graus de automação e utiliza tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.
A eficiência do equipamento já foi comprovada pela Artfix, que instalou a impressora em seu parque gráfico localizado em Itupeva, em São Paulo. “Atuamos em um mercado extremamente competitivo, em que velocidade, qualidade e estrutura são fundamentais pra atingir os resultados que os nossos clientes exigem”, complementa Fábio Martin, gerente de negócios e operações da Artfix.

Se a impressora Jeti Tauro H3300 tornou a Artfix mais produtiva e versátil, o software Asanti, de fluxo de trabalho, melhorou a eficiência da empresa, por oferecer ferramentas como a verificação automática de arquivos na pré-impressão. O aplicativo também tem funções de controle total do parque gráfico por meio de dashboards e estatísticas, que possibilitam o controle de todos os equipamentos, com dados precisos de produção, consumo de tintas, gastos de insumos, tempo produtivo, entre outros itens.
Para Herick Lytk, executivo de vendas Inkjet da Agfa Graphics Brasil, a qualidade das soluções providas pela fornecedora é fruto de anos de experiência da marca belga. “Qualidade altíssima, com o comprometimento de que o produto será entregue no prazo ideal e com o custo combinado. Temos mais de 150 anos de história e 20 anos produzindo softwares de workflow. E temos outros 15, produzindo impressoras como a Jeti Tauro”, revela o executivo.

Referência na comunicação visual
A Artfix, localizada em Itupeva, região industrial de São Paulo, conta atualmente com um dos mais modernos e ágeis parques gráficos do Brasil, instalado em uma área com dois galpões que somam 12 mil metros quadrados.
A empresa produz itens exclusivos e personalizados de comunicação visual a preços competitivos. São peças criadas por um time de profissionais especializados, prontos para executar projetos dos mais simples aos mais ousados, como o desenvolvimento e a instalação de materiais especiais, de merchandising e de ponto de venda, além de envelopamento de frotas e aeronaves.
A Artfix também conta com tecnologias de ponta que permitem entregar rapidamente soluções sob medida, desde uma simples decoração até uma campanha nacional.
Lytk reconhece que a Artfix é caso exemplar de empresa no mercado de comunicação visual: “Sustentabilidade, tecnologia e compliance: são os temas que estão cada vez mais em evidência atualmente. Por conta disso, empresas como a Agfa e a Artfix uniram-se para combinar forças. Sem dúvida, cada vez mais precisamos de pessoas comprometidas e empresas que entregam tecnologia, compliance e compromisso”.
Prism Inks anuncia nova tinta sublimática com corante autodispersante
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
A fabricante Prism Inks anunciou no mercado internacional uma nova tinta sublimática que emprega corantes autodispersantes. A novidade faz parte da linha de produtos SubliMate Dye Sub Ink, indicada para as séries DX e TFP de cabeças de impressão.
De acordo com a fabricante, a tinta “autodispersante” é composta por subpartículas de corante que se repelem e, como resultado, aumentam a confiabilidade do jato, a qualidade da imagem e a consistência da cor. As tintas convencionais apresentam partículas que, com o passar do tempo, começam a se combinar e, portanto, podem causar entupimentos das cabeças de impressão.
Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Nossa filosofia é melhorar continuamente nossos produtos, especialmente nossa tinta de sublimação. Essa tecnologia de autodispersão é uma conquista significativa da equipe de P&D da Prism Inks, que fica na Califórnia. Estamos entusiasmados para oferecê-la ao mercado de sublimação, pois sabemos que os usuários ficarão satisfeitos com o desempenho de impressão superior que ela oferece”
A tinta está disponível por meio do canal de distribuição Graphics One e por distribuidores associados.
Fonte: Prism Inks
Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2024
A fabricante Drytac disponibilizou para o mercado internacional o Paper Fleece Smooth. Bem-sucedida no Reino Unido, a mídia será também vendida para clientes em outras regiões do mundo a partir de 24 de outubro de 2024.
O Paper Fleece Smooth é composto por papel não tecido para revestimentos de parede. Livre de PVC, a mídia é uma solução eficaz e ecologicamente correta para trabalhos de decoração em ambientes como residências, lojas, hotéis e escritórios. Além disso, sua qualidade de impressão fotorrealística produz gráficos nítidos e detalhados.
Sua estabilidade dimensional torna a instalação mais rápida e reduz o desperdício de material.
Compatível com impressoras ecossolvente, látex e UV, o Paper Fleece Smooth tem acabamento acetinado suave, adesivo permanente e liner de papel com liberação de saída de ar, para aplicação e reposicionamento sem bolhas.
Fonte: Drytac
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
-
Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
-
SAi comemora ano de crescimento
-
Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
-
Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
-
Mercado de impressão têxtil digital atingirá 7,55 bilhões de dólares até 2030
-
Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
-
Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
-
Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual