Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2025
Estima-se que, em 2033, mercado movimente 35,2 bilhões de dólares

Estima-se que, em 2033, mercado movimente 35,2 bilhões de dólares

De acordo com consultoria ResearchAndMarkets.com, o mercado global de software de sinalização digital atingiu o valor de quase 10 bilhões de dólares em 2023, tendo crescido a uma taxa CAGR de 13,64% desde 2018. Espera-se que o mercado cresça para 18,9 bilhões de dólares em 2028. Estima-se que cresça a um CAGR de 13,31% a partir de 2028 e alcance 35,2 bilhões de dólares em 2033.

O crescimento no período histórico foi resultado da infraestrutura de transporte, aumento do apoio governamental, expansão da indústria de hospitalidade e crescimento do setor de varejo.

Ainda impulsionarão o mercado a crescente adoção de publicidade digital out of home (DOOH), o aumento das iniciativas de cidades inteligentes, o aumento da demanda por publicidade digital e o foco crescente no engajamento do cliente e a crescente urbanização.

Os fatores que podem dificultar o crescimento do mercado de software de sinalização digital incluem o alto investimento inicial e a disponibilidade limitada de pessoal qualificado e conhecimento técnico.

O mercado de software de sinalização digital é segmentado por aplicação em saúde, varejo, corporativo, hospitalidade, entretenimento, transporte, bancos e outras aplicações.

O segmento de varejo foi o maior, respondendo por 28,8% ou 2,9 bilhões de dólares do total.

Fonte: ResearchAndMarkets



Canon USA apresenta novas soluções de costura e solda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
Equipamentos executam acabamento em tecidos e termoplásticos

Equipamentos executam acabamento em tecidos e termoplásticos

A Canon Solutions America, uma subsidiária da Canon USA, anunciou a adição de soluções de solda e costura ao seu portfólio. Entre elas está a Miller Weldmaster Digitran, indicada para o acabamento de tecidos impressos digitalmente, como bandeira e soft signage.

Com sistema de transporte sincronizado, as soluções podem ajudar a reduzir a mão de obra e a criar uma variedade de bainhas.

A Miller Weldmaster Digitran pode ser combinada com os equipamentos T3 Extreme ou T300 Extreme Edge, para completar as operações de costura e soldagem.

A T3 Extreme pode produzir soldas para aplicações de banner, sinalização e toldo. Compacta, a máquina pode soldar slides em menos de dois minutos e pode criar bainhas.

Já T300 Extreme Edge vem com ajustes de precisão, suporta grandes produções e pode fazer acabamentos em banners de 4 por 6 pés em menos de um minuto.

Fonjte: Canon USA

 



Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Curitiba (PR) receberá a última etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, que ocorrerá em 6 de novembro, no auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050, Edifício Jorge Aloysio Weber, Centro Cívico).

O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências futuras, no Brasil e no mundo. O empresário terá informações fundamentais, que poderão se transformar em ferramentas para tomadas de decisão.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose (em português, "Lucro para finalidade"), que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil