Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2024
Relatório contém informações sobre tendências e insights

Relatório contém informações sobre tendências e insights

A consultoria Keypoint Intelligence concluiu o Wide Format Print Forecast: 2023-2028, relatório sobre o mercado global de impressão de grande formato, abrangendo tendências, avanços tecnológicos e dinâmicas que moldarão o setor nos próximos cinco anos.

O relatório contém orientações que ajudarão os os líderes do setor a tomar decisões melhores, ao entender as mudanças do mercado e aproveitar novas oportunidades.

Eric Zimmerman, analista de impressão de grande formato da Keypoint Intelligence, declarou: “Nossa análise mostra que o mercado de grande formato está em um momento crítico. As empresas precisam se adaptar às crescentes demandas dos clientes e investir em tecnologias avançadas para manter uma vantagem competitiva”.

Principais insights do relatório são:

- Tendências: análise detalhada das principais tecnologias à base d’água, resina, látex, solvente, UV e sublimação.

- Segmentação de dados: análise de hardware, base instalada, volumes de impressão e consumo de tinta.

- Segmentação de receita: projeções para equipamentos, tinta, serviços, consumíveis e mídias.

- Insights regionais: dinâmica de mercado e previsões de crescimento para América do Norte, EMEA, América do Sul, Japão, Ásia-Pacífico e China.

Fonte: Keypoint Intelligence



Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource