Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2024
A fabricante Fisher Textiles apresentou ao mercado internacional diversas mídias têxteis para sinalização e comunicação visual. Entre elas estão:
GF8861 Silver Back
Tecido cinza-escuro leve, indicado para displays e placas suspensas. Possui malha com fios brancos na frente e uma mistura de fios brancos e pretos na parte de trás, cujo efeito é um cinza-escuro prateado.
Composto por poliéster sem revestimento, o tecido retém sua elasticidade natural e oferece propriedades de bloqueio aprimoradas.
Disponível em rolos de 126 polegadas de largura, a mídia é retardante de chamas (NFPA 701 e Cal 19) e pode atuar como forro embutido para sistemas de enquadramento frontlit.
ET8301 Prime Backlit
Composto por poliéster elástico e reciclado, este tecido é otimizado para impressão direta e impressão por transferência por sublimação.
Resistente a vincos e fissuras, este tecido é indicado para instalações rápidas em sistemas de estrutura de alumínio.
Com 125 polegadas de largura, a mídia é retardante de chamas (NFPA 701) e resistente ao rasgo.
T8051 Super Sonic Backlit
Com malha texturizada reciclada pós-consumo, este tecido oferece resistência superior a fissuras e dobrabilidade, mantendo a elasticidade. Sua excelente vibração, particularmente quando retroiluminada, faz dele uma escolha de destaque.
Fonte: Fisher Textiles
Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012
A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).
Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).
Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).
Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.
No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.
Fonte: Akad. Texto: InfoSign
SGIA anuncia vencedores do Product of the Year Awards 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2019
A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) revelou os vencedores da edição de 2019 do Product of the Year, prêmio realizado anualmente pela instituição norte-americana. Desta vez, mais de 200 produtos foram inscritos para competir em 72 categorias.
Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Nossa competição compara objetivamente os produtos Por exemplo, nas categorias de impressoras digitais, as avaliações foram baseadas nas medições das impressões de teste. Esta é a única competição, que eu saiba, que mostra aos competidores a porcentagem de Adobe RGB gamut que uma impressora reproduz”.
Os relatórios de medição usados para as avaliações dos inscritos foram produzidos pelo Instituto Sonoco, da Universidade de Clemson, e serão exibidos com os produtos vencedores na Awards Gallery da PRINTING United, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, em Dallas (EUA).
A lista abaixo elenca, na sequência, as categorias, as empresas vencedoras e seus respectivos produtos campeões:
- Acabamento – displays e peças de exposição: Birttani Display, com a Portable Lightbox System — LUCID 2nd Generation;
- Acabamento – filme para laminação e revestimentos: Drytac, com a Protac Anti-Scratch Gloss — 10 mil;
- Acabamento — sublimação: HIX Corporation, com a CT SubliPro;
- Acabamento de banners: Leister Technologies, com a UNIPLAN 500;
- Equipamento de automação (impressão e acabamento): Omniprint International, com a Würk;
- Equipamento de automação para embalagem: Packsize, com a M1;
- Equipamento de manipulação de materiais: Foster, com a All-A-Board Lifter;
- Impressora – híbrida (digital e serigráfica): The M&R Companies, com a DS-4000;
- Impressora digital – 3D: Mimaki USA, com a Mimaki 3DUJ-553;
- Impressora digital – Digital Press: FUJIFILM North America Corporation, com a Fujifilm J Press 750S;
- Impressora digital – Direct-to-Shape: Inkcups, com a Helix Hi-Fi;
- Impressora digital – DTG (camiseta branca): Omniprint International, com a 330 TX Plus;
- Impressora digital – DTG (camiseta preta): AnaJet Inc, com a Ricoh Ri 1000;
- Impressora digital – rolo a rolo solvente/látex (lagura abaixo de 80 polegadas): Roland DGA, com a TrueVIS VG2;
- Impressora digital – rolo a rolo solvente/látex (lagura acima de 80 polegadas): Mutoh America, com a ValueJet 2638X;
- Impressora digital – rolo a rolo sublimação em metal: Epson, com a Epson SureColor F6370;
- Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço entre 50 e 100 mil dólares): DGI, com a FT-3204X
- Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço acima de 100 mil dólares): DGI, com a FH-3204;
- Impressora digital – rolo a rolo sublimática para tecidos (preço abaixo de 50 mil dólares): DGI, com a POSEIDON;
- Impressora digital – rolo a rolo UV (lagura abaixo de 80 polegadas): Canon Solutions America, com a Océ Colorado 1650;
- Impressora digital – rolo a rolo UV (lagura acima de 80 polegadas): EFI, com a EFI VUTEk 5r+ Superwide Rolo a rolo LED Printer;
- Impressora digital – rolo a rolo/híbrida/flatbed (nova tecnologia): Durst Image Technology U.S., com a Delta WT 250;
- Impressora digital – single-pass: Durst Image Technology US, com a Delta SPC 130;
- Impressora digital – tabletop flatbed: LogoJET, com a LogoJET UVx40R;
- Impressora digital – UV híbrida (preço entre 100 e 500 mil dólares): EFI, com a EFI VUTEk 32h Superwide Hybrid LED;
- Impressora digital – UV híbrida/flatbed de alto volume de produção: Vanguard Digital Printing Systems, com a VKL300D;
- Impressora digital – UV/látex flatbed (preço abaixo de 70 mil dólares): LogoJET Inc., com a LogoJET UVx90R 24 inches by 36 inches;
- Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 70 e 100 mil dólares): Mimaki USA, com a JFX200-2513EX;
- Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 100 e 200 mil dólares): HP Inc., com a HP Latex R Printer Series;
- Impressora digital – UV/látex flatbed (preço entre 200 e 500 mil dólares): Agfa, com a Jeti Mira 2732 HS LM LED;
- Impressora digital – UV/látex flatbed + branco (preço entre 100 e 200 mil dólares): Canon Solutions America, com a Océ Arizona 1380 XT;
- Impressora digital – UV/látex flatbed + branco (preço entre 200 e 500 mil dólares): HP Inc., com a HP Latex R Printer Series;
- Impressora digital – UV/látex híbrida (abaixo de 100 mil dólares): Mutoh America, com a ValueJet 1638UH;
- Máquinas a laser e routers: Summa nv, com a L3214 laser cutter;
- Mídias — tecidos — bandeira: Fisher Textiles, com a DD7701 Primary Flag;
- Mídias— banner: Ultraflex Systems Inc, com a FloorFlex Plus;
- Mídias — filme: Drytac, com a ViziPrint Illuminate;
- Mídias — garment — acessórios: Terry Town, com a Sublimated Throw Pillow;
- Mídias — material imprimível para transfer: Insta Graphic Systems, com a SiliconeX Custom Heat Transfer;
- Mídias — material para transfer: Chemica US, com a Quickflex Revolution;
- Mídias — papel transfer para sublimação: Sawgrass, com a TruePix CLASSIC;
- Mídias — película adesiva (exceto vinil): Drytac, com a Polar Chrome;
- Mídias — rígida/corrugada: Mako-Board, com a Mako-Board;
- Mídias — substrato rígido para sublimação: Duraluxe Inc, com a SATIN The New Textured Semi-Gloss Aluminum Blank;
- Mídias — tecidos — backlit: Fisher Textiles, com a UV2610 Tango;
- Mídias — tecidos — banner: Fisher Textiles, com a GF4020 Nirvana Purity;
- Mídias — tecidos — canvas: S-One, com a Fredrix Metallic Gold Canvas;
- Mídias — tecidos — decoração doméstica: Fisher Textiles, com a GF9766 Poly Cube;
- Mídias — tecidos — frontlit: Fisher Textiles, com a GF4020 Nirvana Purity;
- Mídias — tecidos — vestuário: Fisher Textiles, com a ET4000 Board Short;
- Mídias — vinil adesivo: Drytac, com a ReTac Textures;
- Mídias — garment — mesclado: Terry Town, com a Sublimated Luggage Cover;
- Mídias — sem PVC: Drytac, com a ViziPrint Deco SR;
- Prensa térmica – acessórios: STAHLS’, com a Hotronix 360 IQ Hat Heat Press;
- Prensa térmica – calandra e rolos de grande formato: HIX Corporation, com a LF-4464;
- Prensa térmica plana: Insta Graphic Systems, com a Insta 288 Heat Press;
- Serigrafia – impressora automática para tecidos: The M&R Companies, com a DIAMONDBACK E Automatic Screen Printing Press;
- Serigrafia – impressora manual para tecidos: The M&R Companies, com a GENESIS Manual Screen Printing Press;
- Serigrafia – secadores: The M&R Companies, com a Sprint 3000 D Gas Screen Printing Conveyor Dryer;
- Serigrafia – pré-impressão: The M&R Companies, com a i-Image KX Computer-to-Screen Imaging & Exposure System;
- Software – aprimoramento de cores: EFI, com a EFI ColorGuard;
- Software – para workflow/MIS/CRM: EFI, com a EFI Fiery JobFlow;
- Software – RIP: Canon Solutions America, com a Océ Touchstone Software;
- Software – web-based design: Printbox, com a Printbox;
- Tintas digitais – dispersa para tecidos: Roland DGA, com a Texart RT-640M;
- Tintas digitais – para tecidos (para impressoras com menos de 24 polegadas de largura): Siser North America, com a Siser EasySubli Inks;
- Tintas digitais – para tecidos (para impressoras com mais de 36 polegadas de largura): Kornit Digital, com a Kornit Robusto Ink;
- Tintas digitais – solvente/ecosolvente/látex: Roland DGA, com a TrueVIS TR2;
- Tintas digitais – UV: LogoJET Inc., com a LogoJET H2 UV.
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
- Xanté apresenta a nova impressora UV plana X-24
- Epson lança acessório para gerenciamento de cores
- Avery Dennison apresenta o filme SkyWay Bird
- Nova estação de alinhamento de tecidos
- ColorGATE apresenta a versão 24 do Productionserver
- Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
- Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
- swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Nova impressora DTF da Roland DG
- Caldera aprimora PrimeCenter
- Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
- SAi comemora ano de crescimento
- Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
- Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual