Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.



Avery divulga os oito finalistas da competição Wrap Like A King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os oitos finalistas da Wrap Like A King 2016, competição internacional de envelopamento de carros. São os “Regional Wrap Kings”, que inscreveram trabalhos com filmes das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome ou Supercast.

Escolhidos por um painel de jurados, os finalistas se encontrarão na feira Sema 2016, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de novembro, em Las Vegas, onde será conhecido o campeão. Os juízes avaliaram 224 inscrições, levando em consideração critérios como transformação visual, qualidade, nível de habilidade da instalação e exclusividade do design.

Cada finalista receberá um pacote de prêmios de quase 3.200 dólares, que inclui uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar da feira Sema. No dia 2 de novembro, durante o evento, o campeão será anunciado no estande da Avery e receberá um pacote adicional de prêmios que somam aproximadamente 5 mil dólares.

Justin Pate, um dos juízes da competição, declarou: “Tenho participado do Wrap Like a King desde que ele foi criado, em 2013. Neste ano, as inscrições foram muito criativas e tivemos alguns dos melhores trabalhos técnicos de todos os tempos”.

Segue a lista de finalistas do Wrap Like a King 2016:

EUA (Leste) - Sean Tomlin, da Designer Wraps
EUA (Meio-Oeste) - Ken Tonn, da Brand Installers
EUA (Centro) - Kevin Kempf, da PG NOLA
EUA (Sul) - Steve Carney, da Carbon Wraps
EUA (Oeste) - Andy Soleimani, da Sticker City
Canadá - Connor William Barr, da Coastal Car Wraps
Europa - Bong Nai Chi, da WrapStyle
Austrália e Nova Zelândia - Nick Caminiti, da Exotic Graphix

 



Fisher Textiles lança tecido para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete

GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete

A fabricante Fisher Textiles lançou no mercado internacional a GF1850 Rebound Ultra Lite, mídia têxtil indicada para impressão sublimática de grande formato.

Com um revestimento de borracha antiderrapante, a GF1850 Rebound Ultra Lite está disponível em largura de 126 polegadas.

A mídia não ganha forma quando o peso é aplicado e liberado. Além disso, ela atende aos requisitos 16 CFR Part 1630 e 16 CFR Part 1631, exigidos pela Consumer Product Safety Commission, para materiais de carpete.

A GF1850 Rebound Ultra Lite pode ser usada como carpete de curto prazo, gráficos de piso em feiras, ponto de venda para publicidade de varejo e tapetes de bares e restaurantes.

Fonte: Fisher Textiles