Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2024
Bright Escapes, da linha Supreme Wrapping, evoca espírito dos anos 90

Bright Escapes, da linha Supreme Wrapping, evoca espírito dos anos 90

A fabricante Avery Dennison anunciou mais três opções de vinis adesivos para envelopamento da série Supreme Wrapping. São elas: Gloss Metallic Popstar Concert Purple, Gloss Pool Party Pink e Gloss Tropical Vacation Green.

A coleção, composta por três cores, foi criada para inspirar sentimentos de alegria, excitação e autoexpressão, evocando o espírito dos anos 90.

Cada cor é uma porta de entrada para experiências inesquecíveis. Pool Party Pink captura a essência de dias despreocupados na piscina, cheios de risadas e diversão ensolarada. Tropical Vacation Green transforma seu passeio na sensação exuberante e refrescante de uma escapada paradisíaca. Popstar Concert Purple traz a energia estimulante de um show ao vivo, fazendo com que cada viagem pareça uma experiência na primeira fila.

Brittany Folino, gerente de produtos da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “O rosa e o verde ostentam um acabamento brilhante impressionante, enquanto o roxo emana um metálico brilhante. Juntos, eles criam uma variedade de tons brilhantes e ousados que celebram a alegria de viver o momento”.

As mídias da linha Supreme Wrapping apresentam a tecnologia adesiva Avery Dennison Easy Apply RS, que permite que os instaladores reposicionem o filme nos primeiros minutos de aplicação e pressionem facilmente quaisquer rugas e bolhas.

Assim como as demais coleções coloridas de filmes de envelopamento Supreme da Avery Dennison, os novos Bright Escapes estão disponíveis em rolos de 60 polegadas, o que permite aos instaladores cobrir grandes painéis com apenas um pedaço de material.

Fonte: Avery Dennison



DuPont lança série de tintas para impressão DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Artistri Brite P5500 é indicada para impressão direta em roupas

Artistri Brite P5500 é indicada para impressão direta em roupas

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite P5500, nova linha de tintas pigmentadas à base d’água para impressoras DTG (impressão direta em roupas).

De acordo com a empresa, a Artistri P5500 garante as mesmas cores da linha P5000, com melhorias na rapidez de lavagem e nos ciclos de cura mais rápidos. A tinta branca da série promove maior durabilidade às impressões e melhora a eficiência de cobertura e elasticidade.

A Artistri P5500 foi desenvolvida para o trabalho em impressoras com cabeças compatíveis com fluidos de baixa viscosidade, e é indicada para estampar aplicações em roupas, incluindo DTF (direta para o filme).

Stephen Richardson, gerente geral da empresa Impression Technology, declarou: “A impressionante compatibilidade destas tintas com nossas novas cabeças de impressão eleva as expectativas de uso em várias aplicações DTG digital para tecidos que serão lançadas num futuro próximo”.

Os principais benefícios da Artistri P5500 são a reprodução de cores brilhantes (volume gamut > 175,000), maior duração com melhoria da redispersibilidade e rapidez na lavagem da camisa escura (após 5 lavagens a 45°C) para impressão e cura no forno.

Fonte: DuPont



Impressão digital ganha destaque no relatório de tendências globais da Drupa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Maior feira de impressão do mundo, a Drupa, cuja próxima edição ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho de 2016, em Dusseldorf (Alemanha), comprometeu-se a publicar uma série de estudos sobre tendências e mudanças no mercado internacional de impressão.

Acaba de ser lançado o Drupa Global Trends, primeiro relatório da organização, cujos resultados têm como base pesquisas realizadas com um grupo de executivos de gráficas, fornecedores e consumidores de impressão de todo o mundo.

Realizada no fim de 2013, a pesquisa contou com aproximadamente 2.500 tomadores de decisão de 119 países; 58% deles eram de gráficas, 21%, de fornecedores e 21%, de clientes finais.

O documento revela um número de tendências críticas compartilhadas por todas as regiões econômicas e por todos os segmentos de impressão.

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

O relatório confirma que há uma grande transformação estrutural em curso na indústria mundial de impressão, juntamente com a ocorrência de margens mais apertadas. Além desses, há outros pontos de grande destaque no estudo:

  • Há sinais claros de que as condições econômicas mundiais estão melhorando. Consequentemente, a indústria global de impressão planeja aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. A América do Norte está na liderança, pois acelerou o ritmo de grandes transformações ao investir pesado em tecnologia, TI e novos serviços. Nos países emergentes, o aumento da demanda é a razão para o crescimento;
  • A atividade de impressão está se transformando de indústria de produção em massa para ramo prestador de serviços. É evidente a demanda por novas soluções e modelos de negócios que reflitam as novas necessidades dos clientes;
  • A impressão digital está cada vez mais presente no parque gráfico. Entre os provedores de serviços de impressão, 65% usam tanto métodos convencionais quanto digitais, e um terço das gráficas comerciais obtem um quarto ou mais de suas rendas por meio da impressão digital. Mas a tecnologia convencional continua a ser um importante pilar para o setor.

O primeiro relatório da Drupa oferece uma avaliação inicial do estado atual da indústria de impressão. A fim de monitorar as tendências em curso, a pesquisa será repetida anualmente. Além disso, a Drupa publicará uma série de relatórios com insights para oferecer análises detalhadas sobre tópicos de relevância para a indústria.

A Drupa também está desenvolvendo uma pesquisa sobre os impactos da internet na indústria de impressão, que será lançado em 2014. O objetivo será apresentar os efeitos causados pelo e-commerce, marketing digital, comunicação de massa e TI. E mostrará como as estratégias e os modelos de negócios precisam ser adaptados.

Fonte: What They Think