Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



Mactac aprimora série de mídias IMAGin PrintVinyl

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Fornecedora ampliou oferecimento de opções econômicas de vinil

Fornecedora ampliou oferecimento de opções econômicas de vinil

A fabricante Mactac anunciou que aprimorou a linha PrintVinyl, composta por opções de vinis mais econômicos, para publicidade e promoção interna e externa, em aplicações de paredes, janelas e pisos. A linha de produtos inclui os seguintes materiais:

PV300: filme de PVC branco fosco ou brilhante, calandrado e revestido em um lado com um adesivo removível ou permanente. Indicado para publicidade interna ou externa de curto prazo e promoção em superfícies planas e ligeiramente curvas. A durabilidade externa é de 3 anos.

PVG300: filme de PVC calandrado, brilhante ou fosco, revestido em um dos lados com adesivo acrílico transparente removível ou permanente. Destina-se à publicidade e promoção em interiores ou exteriores de até 3 anos, em superfícies planas ou ligeiramente curvas.

PVG529P: filme de PVC brilhante ou fosco, calandrado, revestido em um dos lados com adesivo acrílico cinza permanente ou removível. Indicado para publicidade e promoção em interiores ou exteriores de até 5 anos, em superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Os produtos IMAGin PrintVinyl são fabricados nos EUA.

Fonte: Mactac



Tech Service lança impressora TS-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

A Tech Service Print, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da TS-1800, impressora digital ecossolvente com 1,8m de largura.

Segundo a empresa, a máquina pode ser equipada com uma ou duas cabeças Epson DX5, para trabalhar nas velocidades de 20m²/h (modo Draft), 15m²/h (Fast), 12m²/h (Quality) ou 10m²/h (High Quality).

Com paleta de cores CMYK, a máquina dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros e imprime na resolução de 1440dpi. Além disso, inclui o software Photo PRINT 6.1.

Fonte: Tech Service