Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



Onyx faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP e de fluxo de trabalho, está comemorando 30 anos no desenvolvimento de produtos para impressão inkjet de grandes formatos.

Desde 1989, a Onyx Graphics vem criando aplicativos dedicados e únicos, que apoiam o desenvolvimento técnico do setor.

Kevin Murphy, presidente e diretor executivo da Onyx Graphics, declarou: “Estamos incrivelmente orgulhosos tando da nossa herança e quanto do nosso espírito empreendedor. Fomos a primeira empresa de software de impressão comercial de grande formato. A Onyx Graphics está na posição de impulsionar continuamente a inovação em toda a indústria, algo que esperamos manter nos próximos 30 anos”.

As exclusivas da empresa incluem a Onyx Color Engine, a Onyx Thrive (RIP e fluxo de trabalho), a Onyx Hub (ferramenta de business intelligence), a Onyx 18.5 (lançado em dezembro de 2018, como a primeira solução com o Adobe PDF Print Engine 5.1) e a ColorCheck (ferramenta de precisão de cores, consistência e conformidade com padrões como G7 e Fogra).

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, a Onyx Graphics está promovendo uma oferta especial para um pacote Onyx Thrive.

Fonte: Onyx Graphics



VinilSul realizará workshops sobre LEDs em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A VinilSul, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, realizará três workshops gratuitos sobre luminosos até o fim deste ano. As cidades que receberão os eventos são Rio de Janeiro (no dia 22 de outubro), Curitiba e Goiânia (em novembro, com datas a confirmar).

Os workshops são divididos em duas partes. A primeira será ministrada por Alexandre Soares, gerente de iluminação VinilSul, e apresentará linhas de produtos, técnicas de vendas, concorrência, qualidade, garantias e durabilidade dos LEDs. Em seguida, Marlon Chagas, também da VinilSul, abordará técnicas sobre as linhas de LEDs e conversores. Além disso, o palestrante apresentará comparativos de produtos, dicas de aplicação e situações adversas em instalações.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a VinilSul pelo email eventos@vinisul.com.br ou pelos telefones abaixo:

  • Rio de Janeiro: (21) 3622-0800;
  • Curitiba: (41) 3207-0800;
  • Goiânia: (62) 3878-0800.

Fonte: VinilSul