ColorGate lançará programa SmartControl na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

A ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos, apresentará o novo SmartControl na InPrint 2014, feira europeia dedicada à impressão para o ramo industrial. Criado para unir e controlar todos os elementos de um fluxo de trabalho, o SmartControl oferece aos usuários ferramentas de gerenciamento e monitoração dos processos produtivos.

O pacote é dividido em dois aplicativos: Server e Touch. O primeiro controla a preparação dos arquivos e dados a serem enviados para a impressora digital. Já o segundo, permite o controle de parâmetros técnicos e de produção, como limpeza das cabeças de impressão e controle de nozzle.

Na feira InPrint 2014, a Colorgate apresentará também uma versão diferenciada do Production Server para empresas do ramo industrial. Entre as características dele estão o PDF Print Engine (APPE) v3 e o driver configurado para dar suporte a uma variedade de aplicações na indústria.

Fonte: Output Magazine



Mimaki lança impressora sublimática TS300P-1800 na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a Fespa 2015 para anunciar uma nova impressora sublimática, a TS300P-1800. Com 1,8m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e produz na velocidade máxima de 115m2/h (com quatro cores).

A empresa destacou que a impressora emprega quatro cabeças (que somam um total de 3.200 nozzles) e três diferentes volumes de gotas. Além disso, a máquina emprega a recém-criada tinta sublimática Sb410 e sistema bulk ink de fornecimento ininterrupto.

O equipamento inclui o novo RIP Tx3Link, com o qual é possível gerenciar (remotamente por meio de dispositivos móveis e desktop) o status de várias impressoras simultaneamente. Também oferece cálculo de custo de tinta, tempo de acabamento e nesting automático.

A TS300P-1800 imprime em papel transfer leve usado em produções mais baratas, pois conta com um sistema de alimentação com vácuo.

Assista ao vídeo especialmente criado para a divulgação da TS300P-1800:

Fonte: Fespa



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison