GQM anuncia novo programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Clientes terão descontos na compra de itens de estamparia digital

Clientes terão descontos na compra de itens de estamparia digital

A Global Química & Moda (GQM) desenvolveu um novo projeto que visa incentivar o consumo de itens utilizados na digitalização do processo de estamparia. É o programa de benefícios CONECTADOS, que dá aos clientes da marca pontos em cada compra, que podem ser trocados por outros produtos sem custo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, explica que o projeto faz parte do planejamento da companhia, que tem desenvolvido uma série de ações para apoiar e fortalecer o setor têxtil durante a crise. “A pandemia acelerou a necessidade da digitalização dos processos, e a estamparia digital é uma vantagem importante para a competitividade da indústria. Com o CONECTADOS, queremos não só incentivar este processo de automação e melhoria, como garantir preços acessíveis através de um relacionamento duradouro com o mercado”, esclarece.

Com o projeto CONECTADOS, os clientes da GQM recebem uma pontuação a cada compra e podem resgatá-los no site “conecta.com.br”. O saldo pode ser utilizado para abater valores na compra de tintas e papéis da marca Epson. Outra novidade é que os pontos também valem para serviços de assistência técnica.

Fonte: GQM

 



Kornit lança solução digital para carrosséis serigráficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional da Paradigm II, estação de impressão digital para ser acoplada a carrosséis serigráficos. Trata-se de um dispositivo direct to garment que integra-se à linha de produção de camisetas e tecidos.

Segundo a fabricante, com o equipamento, as empresas tradicionais de serigrafia poderão unir as vantagens do processo analógico aos benefícios da impressão digital, como a reprodução de imagens fotorrealistas, tons de pele e gradações suaves, além de haver a possibilidade de personalização de estampas.

Fácil de manipular, o dispositivo vem com sistema de bulk ink e sistema integrado de umidade, além de empregar tintas originais NeoPigment, desenvolvidas para imprimir também em tecidos escuros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: "Começamos 2015 inspirando empresas a usar o complemento digital na linha de produção serigráfica. Isso aumenta as oportunidades de negócios, sobretudo para quem quer aproveitar a crescente demanda por pequenas tiragens".

Especificações técnicas:

  • Área de impressão: 39,5cm x 49,5cm;
  • Cabeças de impressão: Spectra Polaris (8 cabeças e 4 cores, com 256 nozzles);
  • Dimensões: 300cm x 190cm x 160cm;
  • Método de impressão digital: garment;
  • Peso aproximado: 2200kg;
  • Resolução de imagem: 600dpi;
  • Saída: acima de 200 por hora;
  • Sistema operacional: Windows XP e Windows 7;
  • Substratos têxteis: algodão, mistura de algodão e poliéster, lycra, viscose, seda, couro, jeans, entre outros;
  • Tipo de tinta: NeoPigment (à base d’água).

Fonte: Kornit



Agfa lança impressora Jeti Tauro H3300 UHS LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
Equipamento pode rodar na velocidade de 600m²/h

Equipamento pode rodar na velocidade de 600m²/h

A fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 UHS LED, nova impressora UV híbrida capaz de estampar mídias com largura de 3,3m, em quatro ou seis cores, na velocidade de até 600m²/h. Além de trabalhar com peças variadas de comunicação visual, o equipamento também imprime embalagens de papelão ondulado, permitindo que os birôs expandam seus negócios.

Construída para trabalhar por 24 horas por dia, a impressora integra uma série de ferramentas para oferecer automação e alta produtividade, como os grandes tanques de tinta e a configuração de alimentação de rolo duplo. A máquina também possui uma câmera opcional para impressão em frente e verso.

A Jeti Tauro H3300 UHS LED utiliza tintas Anuvia com certificação GREENGUARD Gold. Segundo a fabricante, o consumo desses insumos é o mais baixo do mercado graças à tecnologia patenteada “Thin Ink Layer”, da Agfa, que combina pigmentos, algoritmos de software e componentes da impressora para aplicar camadas de tinta mais econômicas e consistentes. Branco e primer são opcionais.

A Jeti Tauro H3300 UHS LED roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa, que controla e automatiza todo o processo, da pré-impressão até o acabamento. A ferramenta “Smart Asanti Production Dashboard” exibe o consumo de tinta e de mídias e o tempo de impressão para cada trabalho. Os modos de impressão calibrados são modelos de produção personalizados que controlam todos os parâmetros produtivos e permitem a criação automática de trabalhos.

Fonte: Agfa