ColorGATE anuncia ColorEqualizer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Solução funciona em RIPs e fluxos de trabalho já instalados

Solução funciona em RIPs e fluxos de trabalho já instalados

A desenvolvedora ColorGATE lançou a ColorEqualizer, solução de software que simplifica a comunicação de cores na cadeia de produção de estamparia digital têxtil.

Disponível em duas versões, “Design” e “Produção”, o aplicativo extrai as cores-chave do design e gera uma “Color ID”, que é repassada ao departamento de impressão. Em seguida, a ID é impressa junto com a imagem. O resultado também é medido colorimetricamente. Se ele for diferente do design original, o ColorEqualizer calcula novos dados de impressão. Após três iterações, o software obtém um resultado que corresponde à cor da imagem.

Como o ColorEqualizer otimiza os dados de impressão, a solução funciona em conjunto com RIPs e fluxos de trabalho de gerenciamento de cores de qualquer marca e fabricante.

As duas versões do ColorEqualizer estão disponíveis como licenças de assinatura ou de compra. A ColorGATE também oferece pacotes de licença que permitem que as estamparias forneçam aos seus designers afiliados versões ColorEqualizer.

Fonte: ColorGATE



AXYZ remodela logo e identidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Principal foco da empresa é oferecer automação

Principal foco da empresa é oferecer automação

A AXYZ, fabricante de máquinas CNC, anunciou uma nova identidade. O cognome da empresa agora é AXYZ Automation Group, nome que representa três marcas: a própria AXYZ, a WARDJet (adquirida em 2018) e a CNCshop.com.

A nova identidade foi elaborada para mostrar ao mercado que o foco principal da AXYZ está na oferta de equipamentos que gerem e aumentem a automação.

Além do novo nome, a empresa redesenhou seu logo, para refletir a integração de suas marcas de routers CNC e jato d’água.

A empresa enfatizou que continuará a oferecer equipamentos de alta qualidade.

Fonte: AXYZ

Tags: AXYZ, router,


Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki



Clicky