ColorGATE anuncia ColorEqualizer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Solução funciona em RIPs e fluxos de trabalho já instalados

Solução funciona em RIPs e fluxos de trabalho já instalados

A desenvolvedora ColorGATE lançou a ColorEqualizer, solução de software que simplifica a comunicação de cores na cadeia de produção de estamparia digital têxtil.

Disponível em duas versões, “Design” e “Produção”, o aplicativo extrai as cores-chave do design e gera uma “Color ID”, que é repassada ao departamento de impressão. Em seguida, a ID é impressa junto com a imagem. O resultado também é medido colorimetricamente. Se ele for diferente do design original, o ColorEqualizer calcula novos dados de impressão. Após três iterações, o software obtém um resultado que corresponde à cor da imagem.

Como o ColorEqualizer otimiza os dados de impressão, a solução funciona em conjunto com RIPs e fluxos de trabalho de gerenciamento de cores de qualquer marca e fabricante.

As duas versões do ColorEqualizer estão disponíveis como licenças de assinatura ou de compra. A ColorGATE também oferece pacotes de licença que permitem que as estamparias forneçam aos seus designers afiliados versões ColorEqualizer.

Fonte: ColorGATE



Mercado global de grande formato valerá 11,2 bilhões de dólares até 2025

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

A consultoria norte-americana MarketsandMarkets publicou recentemente um estudo sobre o crescimento do mercado global de impressoras de grande formato, que deverá expandir de 9,3 bilhões de dólares (em 2020) para 11,2 bilhões de dólares (até 2025), com uma taxa de crescimento CAGR de 3,8%.

De acordo com o relatório, os fatores que determinarão o crescimento desse mercado são:

- Aumento da demanda por impressão em grande formato nas indústrias têxtil, de publicidade e de embalagens;

- Adoção crescente de tintas UV em publicidade externa, CAD e aplicações técnicas;

- O aumento da produção de documentos digitais em aplicações de impressão comercial.

- O aumento da demanda por impressões de grande formato para aplicações de mobiliário doméstico, decoração e envelopamento de veículos, bem como a disponibilidade de modelos e preços de impressoras, que geram oportunidades de crescimento em muitos negócios.

Durante o período previsto no relatório (de 2020 a 2025), as empresas do segmento de softwares RIP deverão ter um crescimento maior. Isso porque as novas soluções de RIP tem oferecido ferramentas que automatizam e melhoram a produtividade de gráficas e birôs. Esses fatores de aumento de eficiência impulsionam o segmento.

Em 2019, as impressoras de grande formato com larguras entre 24 e 36 polegadas representaram a maior participação de mercado. Espera-se que esses modelos continuem sendo responsáveis pela maior participação de mercado, devido à sua versatilidade em várias aplicações.

O relatório também indica que o segmento de impressoras UV terá um crescimento acima dos demais, em função das vantagens oferecidas pelas suas tintas, como o rápido tempo de secagem, a resistência UV e o baixo impacto ambiental.

Entre as várias aplicações, a comunicação visual representou a maior fatia do mercado, em 2019. Entre os itens mais produzidos estão placas de vias (rodovias e estradas), grandes emblemas corporativos e anúncios promocionais de varejo.

Estima-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça mais que os demais. Nessa região, é provável que os equipamentos de grande formato tenham alta demanda entre os segmentos de impressão gráfica, têxtil e técnica. Austrália, América do Sul, África e EUA são algumas das outras áreas que devem crescer. Além disso, nos próximos anos, a indústria de publicidade deve continuar crescendo e demandando a impressão de anners, outdoors, peças de pdv, pôsteres e displays.

Fonte: MarketsandMarkets



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP