ColorGATE anuncia Productionserver 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Aplicativo conta com ferramentas melhoradas de impressão de cerâmica e decoração

Aplicativo conta com ferramentas melhoradas de impressão de cerâmica e decoração

A desenvolvedora ColorGATE apresentou um upgrade do Productionserver, software RIP e de gerenciamento de cores para impressão digital de embalagens, cerâmicas, tecidos e decorações. O aplicativo oferece suporte a mais de 1.800 sistemas diferentes.

A versão 21 conta com o Adobe PDF Print Engine 5.6 e inclui o suporte "Unicode", de forma que nomes de arquivos, cores especiais e outras designações também podem incorporar fontes internacionais e caracteres especiais.

Há aprimoramentos especiais para impressoras de decoração e cerâmica no módulo “Color Correction Loop”, usado para a correção de cores. Além disso, muitas melhorias práticas foram implementadas na interface que tornam o trabalho com o Productionserver mais prático.

A versão 21 ainda inclui suporte para muitos novos sistemas de impressão digital, e uma lista constantemente atualizada pode ser encontrada no site da ColorGATE. Os “Proofgate” e “Filmgate” também foram atualizados para a versão 21.

Todos os usuários do “Value Pack” receberão a nova versão gratuitamente. Novos clientes podem adquirir o Productionserver diretamente da desenvolvedora ou por meio de um dos parceiros OEM e da rede global de revendedores autorizados.

Fonte: ColorGATE

 



INX lança três linhas de tinta para impressão digital em metais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

A INX, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de três insumos para impressão digital em metais. São eles:

  • TP Plus Base System: sistema que combina três tintas, contém uma mistura de soja e óleo vegetal, que confere qualidade e produtividade. Também tem resistência à abrasão;
  • INXCure TP UV Plus Base System: linha de tintas projetada para coroas, tampas, latas, bem como aerossóis. De cura rápida, também promove adesão a revestimentos e vernizes;
  • AP Retort II: com qualidades reológicas melhoradas, essa tinta é voltada para impressão de material bi-componente.

Além das linhas acima, a INX oferece impressoras digitais da marca EVOLVE Advanced Digital Solutions, voltada para estamparia em metais. Entre os equipamentos dessa família, está a CP100 UV, máquina cilíndrica que emprega tecnologia Xaar e oferece resolução de 300dpi.

Outro modelo é o MD1000, impressora UV plana para decoração de latas, embalagens e aerossóis, além de uma série de aplicações especiais como telhas acústicas para as paredes internas de auditórios musicais.

Fonte: My Print Resource



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International