Canon Tech Tour apresentou novas impressoras de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2022
Equipamento que imprime 9 mil imagens por hora esteve entre as atrações do evento internacional

Equipamento que imprime 9 mil imagens por hora esteve entre as atrações do evento internacional

O Canon Tech Tour, evento intenacional promovido pela marca, terminou em 11 de novembro e apresentou lançamentos de impressoras digitais como a varioPRINT iX, capaz de estampar 9 mil imagens SRA3 por hora em papéis revestidos e não revestidos, com qualidade offset.

Representantes da Canon do Brasil e de cinco players do mercado nacional estiveram presentes no evento, dentro da fábrica da Canon, localizada na cidade de Venlo, na Holanda

Durante o tour, os participantes também conheceram as tecnologias Colorado, Arizona, imagePRESS e ColorStream, além da recém-inaugurada fábrica de tintas para esses equipamentos.

O evento incluiu visitas guiadas em empresas de clientes que apostaram em novas tecnologias da Canon.

Fabiano Peres, diretor comercial da Canon do Brasil, declarou: “O Canon Tech Tour é muito importante por servir de vitrine para que a Canon mostre aos clientes o que a empresa planeja lançar. A varioPRINT iX-series irá revolucionar a indústria gráfica, devido ao seu desempenho e principalmente produtividade”.

O evento faz parte do calendário oficial de lançamento da linha de impressoras inkjet varioPRINT iX no Brasil.

Fonte: Canon Brasil



Nazdar lança duas linhas de tintas digitais UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas linhas (Nazdar 702 e 703) de tintas UV compatíveis com modelos de impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as novas tintas oferecem compatibilidade, qualidade e uma boa relação custo-benefício. Além disso, podem reproduzir cores correspondentes e quimicamente compatíveis com as tintas originais.

Devido à compatibilidade de cores, as tintas Nazdar não exigem descargas ou purgas no processo de instalação.

Plug and play, a linha Nazdar 702 foi desenvolvida para substituir a série IJC256 (usada em impressoras Océ Arizona). Já a série Nazdar 703 substitui a KI Series (empregada em modelos Fujifilm Acuity).

Fonte: Nazdar



Avery anuncia campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a edição 2015 do Wrap Like a King, competição de envelopamento de carros dirigida a profissionais europeus, norte-americanos e canadenses.

Para concorrer, o participante deve enviar fotos e outros materiais de veículos envelopados com filmes da linha Supercast ou Supreme Wrapping. Um painel de juízes composto por especialistas da indústria escolherá sete campeões regionais e um vencedor entre todos os mais bem classificados.

No dia 1º de julho, no site dedicado à competição, serão apresentadas mais informações sobre regras e prêmios. As inscrições estarão abertas também a partir dessa data.

Até o momento, a Avery divulgou que o campeão do Wrap Like a King 2015 receberá um pacote de prêmios no valor de 5 mil dólares. Já os vencedores regionais ganharão um conjunto de aproximadamente 3.500 dólares.

Entre os prêmios está uma viagem com tudo pago para a feira Sema 2015, que ocorre em Las Vegas, nos EUA. Durante o evento, no estande da Avery, os campeões serão anunciados a um dos públicos mais especializados do mundo.

Outros prêmios incluem uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing para a empresa campeã melhorar e ampliar sua exposição na internet e redes sociais.

Eric Ide, diretor de marketing Avery Dennison, declarou: "Nos dois últimos anos, o Wrap Like a King teve disputas muito acirradas de instaladores dos EUA. Para a edição de 2015, estamos muito ansiosos por estender a competição para a Europa. Trata-se de um concurso global que vai mostrar ao mundo o que pode ser obtido com vinis para envelopamento de carros".

Fonte: My Print Resource