Canon Tech Tour apresentou novas impressoras de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2022
Equipamento que imprime 9 mil imagens por hora esteve entre as atrações do evento internacional

Equipamento que imprime 9 mil imagens por hora esteve entre as atrações do evento internacional

O Canon Tech Tour, evento intenacional promovido pela marca, terminou em 11 de novembro e apresentou lançamentos de impressoras digitais como a varioPRINT iX, capaz de estampar 9 mil imagens SRA3 por hora em papéis revestidos e não revestidos, com qualidade offset.

Representantes da Canon do Brasil e de cinco players do mercado nacional estiveram presentes no evento, dentro da fábrica da Canon, localizada na cidade de Venlo, na Holanda

Durante o tour, os participantes também conheceram as tecnologias Colorado, Arizona, imagePRESS e ColorStream, além da recém-inaugurada fábrica de tintas para esses equipamentos.

O evento incluiu visitas guiadas em empresas de clientes que apostaram em novas tecnologias da Canon.

Fabiano Peres, diretor comercial da Canon do Brasil, declarou: “O Canon Tech Tour é muito importante por servir de vitrine para que a Canon mostre aos clientes o que a empresa planeja lançar. A varioPRINT iX-series irá revolucionar a indústria gráfica, devido ao seu desempenho e principalmente produtividade”.

O evento faz parte do calendário oficial de lançamento da linha de impressoras inkjet varioPRINT iX no Brasil.

Fonte: Canon Brasil



Pantone anuncia a cor do ano 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2021
17-3938 Very Peri foi escolhida por estimular a criatividade e a inventividade

17-3938 Very Peri foi escolhida por estimular a criatividade e a inventividade

Mesclando as qualidades do “blues” e do vermelho-violeta, a 17-3938 Very Peri foi escolhida para representar o ano de 2022. A cor também reflete uma atitude alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade e a expressão imaginativa.

Segundo a Pantone, a 17-3938 Very Peri é um símbolo do zeitgeist global e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e as nossas vidas física e digital se fundiram.

Para escolher a cor, a empresa também considerou as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, declarou: “A cor Pantone do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global. É a primeira vez que criamos uma cor para o nosso programa ‘Color of the Year’, para refletir a inovação e transformação globais que estão acontecendo. A complexidade deste novo tom de azul, o 17-3938 Very Peri, com infusão de violeta vermelho, destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”.

Fonte: Pantone



Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil



Clicky