Anunciado novo “Build” para o CalderaRIP 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

A desenvolvedora Caldera anunciou o CalderaRIP 13.1 Build 200421, com uma variedade de novos recursos, correções de bugs e opções adicionais de drivers.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Apesar da crise atual, muitos clientes continuam trabalhando duro. É por isso que, nas últimas semanas, nossa equipe se esforçou para desenvolver drivers e novos recursos de corte e acabamento”.

A nova versão do CalderaRIP suporta plotters série L da Summa, indicados para corte de tecidos usados em roupas esportivas e vestuário impresso com sublimação. Além disso, as mesas de corte da Hi Seiki também são suportadas. Os novos drivers desses equipamentos estão disponíveis na compilação para download no Caldera Workspace.

Entre os novos elementos exclusivos dos clientes CalderaCare está o suporte do Trimmer Fotoba XLA 170 com o recurso ASP (Automatic Slicer Positioning). Ele gera códigos de barras que são lidos pelo equipamento, para posicionar as lâminas automaticamente. Isso ajuda a reduzir as operações manuais e permite que os usuários otimizem sua produção.

Além desses novos recursos, as opções adicionais de driver para melhorar o fluxo de trabalho de produção de impressão e corte estão agora disponíveis para os usuários do Caldera. Por exemplo, os proprietários das mesas de corte Esko Kongsberg têm a opção de desativar as marcas para uso do código óptico com o I-Cut mais recente. Já os proprietários das impressoras Epson SC80600 podem escolher a direção do espelhamento com uma opção dedicada.

Para a nova versão do CalderaRIP, foram realizadas várias correções de bugs, para economizar tempo nas operações diárias. Outro exemplo é o recurso de impressão em frente e verso, que foi aprimorado para melhorar a experiência do usuário.

A lista completa de correções incluídas no CalderaRIP Build 200421 está disponível no Caldera Workspace.

Fonte: Caldera



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd



Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection