RIP Harlequin é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Software está na versão 13

Software está na versão 13

A desenvolvedora Global Graphics anunciou a versão 13 do software RIP Harlequin, que passou a oferecer recursos como a panelização automática para saídas de grande escala em alta velocidade.

A nova ferramenta de panelização visa otimizar a produção de enormes arquivos (PDF, TIFF e JPEG) gerados em impressão de grande formato, tecidos, decoração e embalagens de papelão ondulado. O software agrupa automaticamente essas páginas grandes (algumas com até 200m de comprimento) para depois dividi-las em vários RIPs. A saída é continuamente enviada para a impressora. Assim, não é necessário esperar que a página inteira seja processada para que a produção comece. Segundo a fabricante, este novo recurso diminui os requisitos de RAM e os custos para um Digital Front End (DFE), aumentando o poder e a velocidade da gráfica.

Martin Bailey, CTO da Global Graphic, declarou: “A velocidade continua a ser o elemento principal no desenvolvimento do Harlequin. Um RIP mais rápido permite que impressoras com taxas de dados muito altas sejam acionadas na velocidade do engine”.

A versão 13 também apresenta outros recursos:

- Impressão direta de arquivos PNG: trata-se de um tipo de arquivo importante em alguns setores de grande formato e decoração de produtos;

- Controles aprimorados de dimensionamento da saída dos arquivos como TIFF, JPEG e PNG (quando não há espeficação do tamanho da imagem);

- Nova retícula inkjet Opal: atenua artefatos ao imprimir em substratos absorventes em resoluções mais altas;

- Suporte estendido para DFEs maiores.

Fabricantes de impressoras de grande formato como HP, Roland e Durst empregam o Harlequin em suas soluções.

Fonte: Global Graphics

 

 



Xaar comemora 20 anos do lançamento da cabeça Xaar 128

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

A fabricante Xaar comemora o vigésimo aniversário de sua cabeça de impressão Xaar 128. Desenvolvido inicialmente para máquinas de fax desktop, o dispositivo acabou sendo empregado em outros equipamentos e setores, como codificação, marcação e grandes formatos.

Lançada em 1999, a Xaar 128 foi parte fundamental das primeiras gerações de impressoras inkjet de grande formato. O tamanho compacto, o peso de 16 gramas e a interface eletrônica simples permitiram a integração rápida e fácil da cabeça em diversas impressoras digitais.

Capaz de imprimir sinalização interna ou externa, códigos de barras, codificadores de caixas e impressão de pôsteres, a Xaar 128 é compatível com muitos tipos de fluidos de diferentes tipos de viscosidade, reatividade e condutividade.

Com mais de 1,5 milhão de cabeças Xaar 128 vendidas, a Xaar comemorou o aniversário de lançamento do dispositivo em sua fábrica, em Huntingdon, Reino Unido.

Graham Tweedale, diretor de operações da Xaar, declarou: “A longevidade e a relevância da Xaar 128 demonstram a qualidade dessa tecnologia, que implantamos há 20 anos”.

Fonte: Xaar



HP atualiza linha de impressoras HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2016
Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou três novos modelos (315, 335 e 365) de impressoras de grande formato da linha HP Latex 300. Indicadas tanto para pequenas como para grandes empresas, as máquinas produzem peças para aplicações indoor e outdoor de sinalização e comunicação visual comercial.

As impressoras podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h e resolução de 1200dpi. Entre suas tecnologias destacadas estão a HP Latex Optimizer e a HP Optical Media Advance Sensor (OMAS).

A HP Latex 365 conta com o exclusivo Custom Substrate Profiling, que gera perfis ICC, e o espectrofotômetro integrado i1. A impressora também vem com o novo HP Quick Solutions, que pode ser acessado pelo painel frontal e serve para solucionar rapidamente problemas relacionados à qualidade de imagem. Já as HP Latex 315 e 335 oferecem possibilidade de criação de perfis por meio do HP Quick Substrate Profiling e do RIP FlexiPrint HP Edition. Além disso, os três equipamentos HP Latex 300 possuem um cortador automático para acabamento.

A HP também disponibilizou novos de treinamentos on-line de operação, que mostram como tirar o máximo de proveito dos equipamentos.

Com base na terceira geração da tecnologia látex HP, as impressoras oferecem ainda benefícios ambientais em função da tinta à base d’água que empregam.

Fonte: HP



Clicky