Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan



Brother lança impressora DTG GTXpro Bulk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

A fabricante Brother apresentou no mercado internacional o GTXpro Bulk, equipamento DTG com sistema bulk ink e um novo tipo de cabeça de impressão.

Segundo a empresa, o sistema bulk ink é indicado para produções maiores e ajuda a economizar custos de tinta original (Innobella), disponível em recipientes de 2kg e 20kg. Já a a cabeça de impressão da GTXpro Bulk é capaz de disparar tinta branca por ter recurso interno de circulação.

Ainda de acordo com a Brother, o tempo de manutenção o equipamento é menor, pois ele não demanda o processo de preparação inicial. O novo design do equipamento diminui a purga em 40% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão.

Um sensor detecta se o tecido está tocando na cabeça e se o cilindro está muito baixo, para reduzir a névoa de tinta e manter a qualidade de impressão.

A empresa declarou: “Graças aos nossos 15 anos de experiência no negócio de estamparia têxtil digital, tivemos sucesso no desenvolvimento de uma máquina de produção em massa que atende a todos os requisitos do mercado”.

Fonte: Brother



Mimaki Brasil lança equipamento de impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão têxtil, industrial e solvente, lançou no Brasil a Tx500-1800B, que realiza impressão direta em tecido em alta velocidade, assim como outros modelos anteriores, como o TS500-1800. Além disso, a Tx500-1800B dispara gotas de tintas com volumes variáveis (de 7 a 21 picolitros) e pode trabalhar na velocidade máxima de 140m2/h (modo 4 cores) e 85m2/h (modos 6 e 8 cores).

A impressora emprega sistema "belt" de alimentação de substrato, que fixa o tecido durante o processo para que ele não estique e saia do lugar. Isso gera estabilidade sobretudo na impressão de materiais com elasticidade.

Entre os diferenciais técnicos da impressora está o Maps (sistema avançado de passadas exclusivo da Mimaki que ajuda na redução de banding) e o software com função de recuperação de nozzles, com a qual é possível manter a qualidade de impressão até o reparo das cabeças entupidas e que não podem ser limpas por meio de processos convencionais.

A alimentação de tinta da Tx500-1800B é realizada por meio de garrafas. A máquina também emprega sistema de desgaseificação para aumentar a precisão da impressão e reduzir o custo do processo. Trata-se de uma função que elimina ar e bolhas existentes na tinta.

Outro destaque é o sistema de fornecimento ininterrupto de tinta. Com ele, duas garrafas por cor podem ser usadas, e quando uma acaba a outra inicia automaticamente o fornecimento. Essa função está disponível somente para o modo 4 cores.

Fonte: Mimaki Brasil