Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan



Avery promoveu Chrome Sweet Chrome, concurso de vinis cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Durante a feira Sema 2014, que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro, a Avery Dennison realizou a promoção Chrome Sweet Chrome, cujo vencedor foi John Scott, da 360 Tint, empresa localizada no Texas (EUA).

Scott recebeu um pacote de prêmios que incluiu vinis adesivos Avery, rodas Giovanna, dispositivos de áudio DUB e suprimentos de limpeza Croftgate. Além disso, a empresa distribuiu cartões de presente aos visitantes da feira.

De acordo com a Avery, cerca de 5 mil pessoas participaram do concurso Chrome Sweet Chrome, que contou com parceiros como West Coast Customs, CroftgateUSA, DUB Magazine, Advantage Sign, Eagle Enterprises, Universal Products, Oracle Lighting e Toyo Tire.

A promoção também serviu para divulgar a linha de vinis cromo da Avery, composta por cinco opções (vermelha, dourada, azul, preta e prateada) que estiveram presentes em diversos estandes de expositores parceiros da fabricante de vinis.

Fisker Karma, no estande da Mimaki, foi envelopado com vinis cromo vermelho, dourado e prateado

Fisker Karma, no estande da Mimaki, foi envelopado com vinis cromo vermelho, dourado e prateado

Ford Raptor, no estande Galpin Auto Sport, recebeu envelopamento de filmes cromo azul

Ford Raptor, no estande Galpin Auto Sport, recebeu envelopamento de filmes cromo azul

Corvette Stingray, no estande da DUB, foi envelopado com vinil cromo dourado

Corvette Stingray, no estande da DUB, foi envelopado com vinil cromo dourado

Fonte: Avery Dennison



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints