Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan



Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla



Artigo: Expandir habilidades e desenvolver conhecimentos específicos do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Na administração de um negócio, o processo de tomada de decisão sobre um novo investimento pode ser complicado, especialmente se as opções forem parecidas. Em tais situações, vale a pena considerar o que o fornecedor está oferecendo além da venda. Afinal, um fornecedor que valoriza seu cliente considera a venda inicial apenas o começo de um relacionamento. Além disso, se comprometerá a garantir o máximo aproveitamento do investimento.

Ao escolher os fornecedores com os quais você irá trabalhar, analise os tipos de treinamentos que eles oferecem – alguns nem sequer oferecem esse serviço. Entenda a extensão desse suporte. Com qual regularidade eles são oferecidos? São grátis? Essas são questões importantes a serem consideradas.

Os fornecedores dignos estão constantemente adicionando cursos e informações aos seus serviços de suporte. São dicas e truques que melhoram a produção e solucionam problemas. Esses conteúdos são oferecidos em várias formas, como vídeos que abordam perguntas frequentes e tutoriais que mostram como aproveitar ao máximo as ferramentas, além de apresentar as funcionalidades que podem ser aproveitadas para o benefício dos clientes.

A grande novidade é que, em alguns casos, esses conteúdos on-line estão disponíveis gratuitamente, e geralmente não exigem grandes investimentos de tempo para serem consumidos.

Os principais fornecedores também organizam treinamentos em sala de aula. Por exemplo: a SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos, organiza roadshows e eventos com aulas práticas sobre os aspectos de seus aplicativos, com o objetivo de melhorar a proficiência e a produtividade de seus usuários. Frequentemente, os clientes comentam que tais eventos proporcionam fantásticas oportunidades de networking, além de municia-los com ferramentas para otimizar os fluxos de trabalho.

Outro exemplo de serviço on-line é o webinar. Trata-se de uma ferramenta conveniente para os proprietários ou operadores que enfrentam problemas de tempo. Geralmente gratuitas, as sessões de webinar geralmente são oferecidas em vários idiomas e permitem que os participantes se beneficiem do conhecimento abrangente dos especialistas de produtos. Também é uma oportunidade para fazer perguntas específicas sobre negócios.

Assim, na próxima vez que você quiser investir em um fornecedor de hardware, software ou consumíveis, não esqueça de analisar as oportunidades de treinamento e aprendizado oferecidas.

Este artigo foi escrito por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos

 

Tags: SAi, software RIP,