Aslan apresenta nova película adesiva flocada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2023
CaressColour Aslan CC 124 é indicada para revestir ambientes internos

CaressColour Aslan CC 124 é indicada para revestir ambientes internos

A fabricante Aslan lançou no mercado europeu a CaressColour Aslan CC 124, película adesiva flocada para decoração de ambientes. Trata-se de um filme com toque macio que pode ser usado para cobertura de superfícies internas lisas e planas. Sob certas condições, também é possível utilizá-lo em instalações exteriores de curto e médio prazo para publicidade sazonal.

Com largura do material de 1,37m, a película está disponível em 15 cores de padrão (outras 16 cores estão disponíveis mediante solicitação).

Graças ao revestimento de silicone de alta qualidade, revestido com PE em ambos os lados e espessura do material de 450µm, a película oferece excelentes propriedades de plotagem e é fácil de ser aplicada.

Livre de PVC e plastificantes, a película pode ser facilmente removida sem deixar resíduos em superfícies de vidro e metal, por exemplo, devido ao sistema adesivo à base d’água da Aslan.

Para auxiliar na composição de gráficos recortados em plotter, a Aslan recomenda o uso da fita SuperTackTape Aslan TF 200.

Fonte: Aslan



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



SwissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

A fabricante swissQprint anunciou dois novos modelos de impressoras UV planas: a Impala 2 4×4 e a Nyala 2 4×4. Indicados para produção de aplicações backlit, pontos de venda, displays e banners, os equipamentos, segundo a empresa, foram desenvolvidos para estampar imagens de alta qualidade em alta velocidade, podendo imprimir em resolução de 900 × 720dpi ou 1080 × 720dpi. Além disso, a fabricante disponibiliza opcionais como o sistema rolo a rolo, a mesa adicional para carregamento de placas grandes ou o dispositivo robotizado para alimentação de mídias.

Com mesa no formato de 2,5m × 2m, a Impala 2 4×4 é indicada para produção de pequenas tiragens de imagens de alta densidade e detalhes finos. O equipamento possui tecnologia de pontos variados e oferece vários modos de produção, entre eles o “produção” (velocidade de 180m2/h), “qualidade” (89m2/h) e “fine art” (51m2/h).

Já a Nyala 2 4×4 é maior (com mesa de 3,2m × 2m) e mais produtiva, podendo imprimir imagens na velocidade máxima de 206m2/h. No modo “qualidade”, o equipamento roda a 101m2/h. Já no modo “fine art”, trabalha na velocidade de 57m2/h.

Nyala 2 4×4

Fonte: SwissQprint



Clicky