Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail bobbyf@thinksai.com

 



Impressora VersaCAMM SP-540i em edição limitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Algumas unidades da impressora serão vendidas em janeiro de 2020

Algumas unidades da impressora serão vendidas em janeiro de 2020

Em janeiro de 2020, a Roland DG Brasil disponibilizará uma edição limitada da VersaCAMM SP-540i, impressora digital com recorte integrado.

Um dos principais equipamentos de entrada da empresa, a SP-540i tem 137cm de largura e produz material para campanhas promocionais, como decalques, etiquetas, banners, cartazes, transfers e adesivos para piso e veículos. É indicada também para quem busca ter controle da qualidade de seus produtos, deixando de terceirizar os serviços de impressão.

Anderson Clayton, vice-presidente da Roland DG, declarou: “Disponibilizamos apenas algumas impressoras. É uma iniciativa para atender aos pedidos dos clientes e, ao mesmo tempo, trata-se de uma atitude simbólica para brindar o ano que se inicia, desejando, por meio de ações concretas, que 2020 seja marcado pela prosperidade”.

Fonte: Roland DG Brasil



Simpósio Internacional de Comunicação Visual com desconto especial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

No dia 21 de março, em paralelo à feira Expoprint 2018, a ABTG e a APS Feiras e Eventos realizam o Simpósio Internacional de Comunicação Visual, que contará com grandes nomes do segmento para apresentar novidades, tendências e cases de sucesso.

O valor original da inscrição é de R$480,00. Porém, os leitores do site InfoSign têm 10% de desconto na inscrição e pagam R$432,00.

A ABTG está aproveitando o ensejo para oferecer uma promoção especial: quem participar (Pessoa Física) do simpósio torna-se associado da entidade pelo período de um ano.

O evento ocorre no piso superior do Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo) e contará com os seguintes palestrantes:

  • Alexandre Keese, da APS (Brasil);
  • Andre Kerstenetzky, da Massivit 3D (Israel);
  • Carlos Kawall, do Banco Safra (Brasil);
  • Flávio Hirata (Brasil);
  • Guy Gecht, da EFI (Estados Unidos);
  • Heberto Pachón, da Landa (Colômbia);
  • Thiago Fabbrini, da HP (Brasil);
  • Vlamir Maraffioti, da Agfa (Brasil).