Artigo: Expandir habilidades e desenvolver conhecimentos específicos do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Conte com fornecedores que, além de soluções tecnológicas, ofereça cursos e treinamentos constantemente

Na administração de um negócio, o processo de tomada de decisão sobre um novo investimento pode ser complicado, especialmente se as opções forem parecidas. Em tais situações, vale a pena considerar o que o fornecedor está oferecendo além da venda. Afinal, um fornecedor que valoriza seu cliente considera a venda inicial apenas o começo de um relacionamento. Além disso, se comprometerá a garantir o máximo aproveitamento do investimento.

Ao escolher os fornecedores com os quais você irá trabalhar, analise os tipos de treinamentos que eles oferecem – alguns nem sequer oferecem esse serviço. Entenda a extensão desse suporte. Com qual regularidade eles são oferecidos? São grátis? Essas são questões importantes a serem consideradas.

Os fornecedores dignos estão constantemente adicionando cursos e informações aos seus serviços de suporte. São dicas e truques que melhoram a produção e solucionam problemas. Esses conteúdos são oferecidos em várias formas, como vídeos que abordam perguntas frequentes e tutoriais que mostram como aproveitar ao máximo as ferramentas, além de apresentar as funcionalidades que podem ser aproveitadas para o benefício dos clientes.

A grande novidade é que, em alguns casos, esses conteúdos on-line estão disponíveis gratuitamente, e geralmente não exigem grandes investimentos de tempo para serem consumidos.

Os principais fornecedores também organizam treinamentos em sala de aula. Por exemplo: a SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos, organiza roadshows e eventos com aulas práticas sobre os aspectos de seus aplicativos, com o objetivo de melhorar a proficiência e a produtividade de seus usuários. Frequentemente, os clientes comentam que tais eventos proporcionam fantásticas oportunidades de networking, além de municia-los com ferramentas para otimizar os fluxos de trabalho.

Outro exemplo de serviço on-line é o webinar. Trata-se de uma ferramenta conveniente para os proprietários ou operadores que enfrentam problemas de tempo. Geralmente gratuitas, as sessões de webinar geralmente são oferecidas em vários idiomas e permitem que os participantes se beneficiem do conhecimento abrangente dos especialistas de produtos. Também é uma oportunidade para fazer perguntas específicas sobre negócios.

Assim, na próxima vez que você quiser investir em um fornecedor de hardware, software ou consumíveis, não esqueça de analisar as oportunidades de treinamento e aprendizado oferecidas.

Este artigo foi escrito por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e grandes formatos

 

Tags: SAi, software RIP,


Imprimax lança vinil jateado opaco vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Película também é indicada para envelopamento de carros

Película também é indicada para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou mais uma opção de vinil da linha Jateado Opaco. Trata-se da película vermelho vivo, que é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa resposicionável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil é indicado para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a película pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection