Ampla vai expor em feiras nacionais e internacionais em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, divulgou a relação de feiras em que vai expor em 2014. Além de participar de eventos emblemáticos do mercado brasileiro, a empresa estará presente em mostras internacionais, como a ISA. Com isso, a intenção da fabricante é reforçar sua presença no Brasil e expandir a marca no exterior.

As máquinas da Ampla serão apresentadas inicialmente na ISA, que acontece entre 24 e 26 de abril, em Orlando, na Flórida (EUA). A empresa vai levar impressoras de tecnologias solvente, UV e de sublimação, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feiras norte-americanas

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feira norte-americana

Em maio, a empresa estará na Serigrafia Sign, em São Paulo (SP), para apresentar novidades ao mercado nacional. Também está confirmada a participação da Ampla na Febratex, que ocorre em Blumenau (SC), de 12 a 15 de agosto. No evento, a fabricante apresentará equipamentos para impressão por sublimação.

As impressoras da Ampla podem ser financiadas por linhas exclusivas, com cartão BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de apenas 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



SAi abre novo de centro de tecnologia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou a inauguração de um centro de tecnologia, localizado em sua nova sede, em Bruxelas (Bélgica). A nova instalação da marca servirá como um núcleo de testes, demonstrações e sessões educacionais.

No local, serão oferecidos treinamentos sobre os softwares da empresa, como o SAi PixelBlaster e o EnRouter CAD/ CAM. Nos cursos também estarão presentes temas sobre gerenciamento de cores, perfis ICC e aplicações.

Nas instalações, está disponível um show room equipado com hardwares e consumíveis, incluindo um conjunto de impressoras de grande formato, bem como plotters e espectrofotômetros.

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

A ideia é permitir que técnicos, parceiros, revendedores e usuários finais possam explorar os recursos dos equipamentos juntamente com as principais soluções de softwares da SAi.

"Com treinamentos e o centro de testes, podemos nos comunicar de forma efetiva com nosso público, de forma que melhore seu desempenho", comentou Sarir Tichon, vice-presidente sênior de vendas e de marketing da SAi.

Fonte: My Print Resource



Como escolher e armazenar papéis para sublimação

Por João Leodonio em 28/11/2017
Em rolos ou folhas, os papéis sublimáticos são essenciais no processo

Em rolos ou folhas, os papéis sublimáticos são essenciais no processo

O mercado oferece muitos tipos de papéis para sublimação, vendidos em folhas ou rolos. Por isso, muitos compradores desses itens fundamentais acabam se confundindo diante de tantas opções e, consequentemente, adquirem materiais inadequados. A seguir, compilamos informações cruciais sobre tipos, gramaturas e armazenamento de papéis sublimáticos. Com o conhecimento delas, o usuário certamente poderá adquirir, utilizar e manipular de forma correta esses artigos básicos da sublimação.

Recomendação importante para todos os casos de papéis listados abaixo: após a impressão e até a prensagem, os materiais devem ser mantidos como antes da impressão, ou seja, sem contato com umidade, poeira e, principalmente, luz.

Papéis sublimáticos para impressão offset (folha a folha)

Para o processo de impressão offset, não há a necessidade de usar papel tratado, que pode ser offset ou jornal. No entanto, a carga de tinta (densidade) tem de ser controlada. Além disso, as pilhas de papel na saída da impressora têm de ser menores, para não ocorrer a transferência de imagem de uma folha para o verso da outra, o que compromete a qualidade da imagem, sobretudo no momento da prensagem.

Gramatura: varia de 54g/m² a 75g/m².

Armazenamento: recomendável manter em local sem umidade, pó e calor excessivo. Conservar os papéis empacotados até o momento da utilização, pois se a umidade relativa do ar estiver muito alta, eles podem ondular, o que dificulta a entrada em máquina. Já a umidade baixa pode provocar estática, que também dificulta a entrada da mídia na impressora. Recomenda-se o controle de temperatura (entre 20ºC e 25ºC) e umidade relativa (entre 45% e 60%).

Modo correto de armazenar papel offset em pacotes

Papéis sublimáticos para impressoras A3 e A4

Nas impressoras “caseiras” são utilizados, normalmente, os formatos A3 e A4. Nesses casos, os papéis sem tratamento não são recomendados, pois a tinta tende a ancorar na massa mecânica da mídia, o que dificulta a pssagem do insumo para o tecido. Para compensar esse problema, muitas empresas aumentam a carga de tinta impressa, o que, consequentemente, onera o processo. Além disso, é importante frisar que a maioria dos perfis de cor disponíveis no mercado não estão preparados para materiais não revestidos. Portanto, o recomendado é usar papéis tratados (resinados) e perfis adequados.

Gramatura: varia de 75g/m² a 125g/m², dependendo de tipo de serviço a ser executado. Muitas fornecedoras oferecem papéis com bom desempenho, e vale testar qual deles entrega a quantidade de tinta adequada para a prensagem correta.

Armazenamento: não expor a umidade, pó e calor excessivo. Manter em pacotes fechados até o momento da utilização. Recomenda-se usar estufas de armazenagem para manter a integridade física do substrato.

Estufa para papéis A3

Papéis sublimáticos para impressão de grande formato

Para impressões em grande formato, utiliza-se tanto papel tratado como papel offset sem tratamento. A largura e o comprimento das mídias variam de acordo com a capacidade de cada impressora digital.

Gramatura: varia entre 56g/m² e 90g/m², dependendo do tipo de serviço a ser executado (textos ou chapados).

Armazenamento: recomenda-se manter os rolos em ambiente controlado (temperatura e umidade relativa) e sem exposição a poeira e luz. Mantê-los empacotados até o momento da utilização.

Modo correto de armazenar papel em rolo

 

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático