Ampla anuncia três novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

A Ampla, fabricante nacional de equipamentos de impressão digital, anunciou três lançamentos (Cromax UV LED, Elite 3208 e OP50 HDUV) na FuturePrint 2019, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo. A empresa também celebrou 15 anos de atuação em seu estande no evento.

Ricardo Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Comemoramos 15 anos de atividades com muita alegria e a certeza de termos contribuído significativamente para o crescimento da indústria de comunicação visual e a modernização da indústria gráfica no Brasil, atuando para o fortalecimento do setor como um todo”.

Elite 3208

Com tecnologia baseada na New Targa XT, a impressora Elite 3208 possui chassi monobloco AmplaCore, CLP industrial e interface IHM touchscreen (para controle e gerenciamento de subsistemas por meio da AmplaSmart, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções).

Com oito cabeças, a Elite 3208 vem com mesa aumentada de impressão, sensor eletrônico (para ajuste da altura do carro de impressão), take-up duplo (dianteiro e traseiro) e sistema de aquecimento de mídia.

Indicada para empresas que possuem volume médio de e exigem maior confiabilidade do equipamento, para controle de custos e prazos de entrega em suas produções.

Em sua versão “Solvente”, a Elite 3208 tem largura de 3,2m e trabalha em resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 150m²/h.

Já a Elite 3208 UV LED é capaz de acelerar as entregas de impressão enquanto reduz custos de produção e de mão-de-obra, por eliminar etapas de acabamento. A máquina possui sistema de cura fria que possibilita a impressão ecologicamente correta em diversos substratos flexíveis e rígidos leves, de até 3mm de espessura. Disponível na largura de 3,2m, a impressora trabalha com resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 80m²/h.

Cromax UV LED

De acordo com a fabricante, a Cromax UV LED pode ser adquirida, instalada e rodada a custos mais acessíveis. Com uma ou duas cabeças DX5, a máquina estampa rolos com largura de até 1,7m (na versão 1700D) ou 1,5m (na versão 1500S), em mídias como lona, vinil adesivo, papel, papelão, canvas, tecido, foam, PVC, filmes BOPP e PET e materiais sintéticos.

A tecnologia UV LED possibilita a produção de rótulos e embalagens personalizadas, displays de PDV, decoração (como papel de parede) e comunicação visual.

Sidnei Marques, diretor de operações e sócio da Ampla, declarou: “A Cromax UV LED chega para democratizar as lucrativas oportunidades nas aplicações da impressão digital ultravioleta (UV), de pequenas a grandes tiragens”.

OP50 HDUV

Indicada para reproduzir imagens de alta qualidade em objetos diversos, a OP50 HDUV é equipada com tecnologia UV LED e possibilita impressões em prazos muito inferiores aos oferecidos pelos métodos convencionais, pois elimina a necessidade de filmes, placas e telas.

Com suas diversas zonas de operação, para carregamento e descarregamento por meio de esteira, a OP50 HDUV pode aumentar a produtividade e reduzir tempo, custos e esforços na personalização de itens decorativos, lembranças, presentes, materiais promocionais, entre muitas mídias.

A máquina é equipada com 6 cabeças e pode trabalhar na resolução de até 1200dpi, para impressões CMYK+branco, em uma área de 50 x 60cm, em objetos com até 15cm de altura.

A OP50 HDUV possui interface amigável de operação e roda com o RIP ColorPrint, desenvolvido especificamente para fluxos de trabalho de impressão de modelos e objetos.

Fonte: Ampla



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko



Gênesis passa a vender impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2014

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

A Gênesis, fabricante nacional de tintas digitais, anunciou que, a partir de fevereiro de 2014, passará a vender a DrafStation RJ-900X, impressora para sublimação produzida pela Mutoh.

Com 1m de largura de impressão, a máquina é indicada a empresas que trabalham com brindes e estamparia, para a produção de pequenas tiragens e personalização de abadás, camisas de futebol, roupas para treino, linha feminina, entre outras peças de vestuário.

Usando exclusivamente tintas fabricadas pela Gênesis, a impressora apresenta o media clamp como diferencial. Trata-se de um acessório estabilizador na alimentação da mídia, que evita que o papel raspe na cabeça de impressão. Saiba mais sobre a máquina:

Especificações técnicas:

  • Cabeça (piezoelétrica) de impressão: dispara gotas de tinta com volumes variados e apresenta oito fileiras de 180 nozzles;
  • Variação do volume da gota de tinta: de 3,6 a 49,5 picolitros;
  • Altura da cabeça: de 1,2 a 2mm;
  • Largura máxima da mídia: 1080mm;
  • Largura máxima da impressão: 1074mm;
  • Espessura da mídia: 0,3mm;
  • Peso máximo da mídia: 19kg.

Modos de operação (resolução x velocidade):

  • Alta qualidade: 1440 x 1440dpi a 2m²/h;
  • Qualidade: 540 x 720dpi a 3,5m²/h;
  • Qualidade e produção: 540 x 720dpi a 9,3m²/h;
  • Produção: 360 x 720dpi a 13m²/h;
  • Alta produtividade: 360 x 360dpi a 18,5m²/h.