Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla



SAi abre novo escritório na Flórida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Instalação dará suporte ao crescimento da SAi

Instalação dará suporte ao crescimento da SAi

A desenvolvedora SA International (SAi) inaugurou seu novo escritório em Sarasota, na Flórida, Estados Unidos. Vários funcionários da empresa mudaram-se para a região, incluindo Dan Purjes, presidente e proprietário majoritário da fornecedora, que declarou: "Com os principais membros do conselho sediados na Flórida, podemos responder mais rapidamente às mudanças do mercado e desenvolver planos para novas inovações e estratégias”.

De acordo com o executivo, a SAi foi a primeira empresa de software na indústria de impressão de grande formato a oferecer produtos de design e RIP por assinatura. Durante a pandemia de 2020, seus negócios cresceram significativamente em receita. No primeiro semestre de 2021, a evolução continuou. A expansão na Flórida é uma extensão natural desse crescimento.

A CEO da SAi também alega que seus clientes reconhecem o valor excepcional das assinaturas mensais de baixo custo e recursos completos oferecidos pela desenvolvedora. Além do suporte gratuito.

Fonte: SAi

Tags: SAi,


Nova cabeça de impressão Xaar 2002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

A fabricante Xaar lançou a Xaar 2002, cabeça de impressão avançada e simples de instalar.

Capaz de trabalhar na resolução de 720dpi, o dispositivo é indicado para estampar uma variedade de aplicações, como cerâmicas, vidros, embalagens e etiquetas.

Segundo a empresa, o recurso “plug and print” w as melhorias de tolerância mecânica da cabeça permitem que ela seja colocada na barra de impressão mais facilmente, dimnuindo os tempos de configuração e fabricação dos equipamentos.

Além disso, graças às tecnologias AcuChp e Tuned Actuator Manufacturing (TAM2), a Xaar 2002 também oferece uniformidade de cores em toda a largura da cabeça, o que reduz ainda mais os tempos de instalação e configuração.

Além disso, o dispositivo usa frequências de disparo de até 36kHz e oferece velocidades de impressão de até 75 metros por minuto a 720dpi.

A Xaar 2002 pode ser personalizada pelas OEMs e pode ser reparada, o que diminui o custo total de propriedade.

A cabeça também incorpora a TF Technology, tecnologia exclusiva da Xaar que permite o uso de uma gama mais ampla de tintas e fluidos, ejetados diretamente pela parte de trás do nozzle em taxas de fluxo muito altas, o que evita o entupimento do nozzle.

A Xaar 2002 é totalmente compatível com as impressoras que já usam a Xaar 2001+.

Fonte: Xaar



Clicky