Alphaprint comemora aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, completa 30 anos no fim de março de 2016. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a empresa, além de comunicação visual, atua em diversos segmentos, como editorial, promocional, comercial, transpromo, têxtil, entre outros. A primeira atividade da empresa foi a comercialização de impressoras offset para jornais. Desde então, a Alphaprint passou por uma série de transformações a fim de se adaptar às demandas do mercado de impressão.

Para comemorar a ocasião, a fornecedora criou um logo especial com a temática “Bodas de Pérola”. A ideia é mostrar que a empresa soube transformar em pérolas as conquistas alcançadas e os desafios superados ao longo de décadas.

O presidente da empresa, Antonio Pacheco, relembra algumas dessas conquistas, como o pioneirismo na introdução e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e o reconhecimento desse trabalho com a conquista de diversos prêmios de fábricas e meios de comunicação.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “É motivo de orgulho saber que a empresa teve grande participação nas transformações do mercado gráfico brasileiro. E isso nos motiva ainda mais quando vemos que são essas inovações que ajudam nossos clientes a crescer”.

Fonte: Alphaprint



Como envelopar fliperamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
Siga os 10 passos para adesivar um arcade

Siga os 10 passos para adesivar um arcade

As fabricantes Mimaki (de impressoras) e Mactac (de películas adesivas) criaram um vídeo para mostrar como adesivar, em 10 etapas, um fliperama. Para essa demonstração, os filmes empregados foram o vinil Rebel RB528H High Tack e o laminado Permacolor ColorGard LUV 8200. A impressão das películas ficou a cargo de uma JV100-160. As mídias foram cortadas na plotter de corte CG-FX Plus. Confira:

Passo 1: Meça os painéis externos do fliperama;

Passo 2: Remova a parte superior de vidro e meça as dimensões do fliperama;

Passo 3: Utilize um aplicativo de criação como o Adobe Illustrator;

Passo 4: No Adobe Illustrator, crie as imagens nos formatos das medidas tiradas do fliperama;

Passo 5: Imprima as imagens nos vinis;

Passo 6: Lamine os vinis impressos;

Passo 7: Corte os vinis;

Passo 8: Aplique as imagens sobre os painéis do fliperama;

Passo 9: Corte os vinis para que eles caibam nas ranhuras e irregularidades das superfícies do fliperama;

Passo 10: Recoloque o vidro, e divirta-se com o seu fliperama recém-envelopado.

Fonte: Mimaki



Tintas UV da Fujifilm recebem selo UL Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

A fabricante Fujifilm anunciou que 14 modelos de tintas da linha Uvijet (KA, KI, KN, KO, KV, LF, LL, OB, OL, OW, OZ, US, WH e WI) receberam a certificação UL Greenguard. De baixo odor, os insumos são indicados para uso em impressoras inkjet de grande formato.

Os critérios para a obtenção do selo estão entre os mais rigorosos padrões industriais do mundo. Os materiais certificados UL Greenguard são cientificamente comprovados para atender às normas de emissões químicas, o que ajuda a criar ambientes internos mais saudáveis.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Global Graphic Systems, declarou: “Existe uma crescente demanda por produtos mais saudáveis usados em indústrias. Por isso, os regulamentos estão mudando. Temos grande orgulho em ver 14 tintas Uvijet reconhecidas pela UL por suas baixas emissões. Além disso, nossa fábrica do Reino Unido gera sua própria energia elétrica por meio de 800 painéis solares, que também alimentam nossos equipamentos de alta eficiência. Executar nossos negócios dessa maneira nos permite conservar e reutilizar energia térmica, ajudando a reduzir nossa pegada de carbono, e oferecer esses benefícios aos nossos clientes”.

Fonte: Fujifilm