Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.

Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.

Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.

As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.

Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.

Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.

Fonte: Printing United



MetroWrapz vence competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

O birô MetroWrapz, da Flórida (EUA), ganhou pela segunda vez consecutiva o Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela Avery Dennison, fabricante de películas adesivas. A empresa inscreveu o trabalho “A Criatura Envelopada do Lago”, um Acura NSX 2017 totalmente transformado para parecer um veículo monstro.

Os envelopadores da MetroWrapz receberam o prêmio “King of the Wrap World” no estande da Avery na Sema Show 2019, feira que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de novembro.

De acordo com a equipe da MetroWrapz, a inspiração para o trabalho veio do filme “O monstro da Lagoa Negra”, de 1954. Para a execução da personalização, foram usados vinis Conform Chrome Silver e DOL 1370 Luster, para criar um efeito de pele sedosa e realista, ressaltada por tons de amarelo e verde de anfíbios. Para completar a transformação do Acura, foram acrescentados detalhes reflexivos em vermelho e uma barbatana de acrílico na parte superior do veículo.

O pacote final de prêmios dado à MetroWrapz incluiu um troféu personalizado “Wrap Like a King”, mil dólares em vales-presente e uma variedade de ferramentas de marketing. A empresa já havia recebido dois outros pacotes, por ter vencido as etapas Regional e Continental da competição. Somados, os prêmios vale aproximadamente cinco mil dólares.

A novidade da edição 2019 da competição foi a categoria “Escolha do Público”, vendida pela inscrição “Wrapcar Grey Matt”, da Genus Cars, que obteve 30 mil votos. O trabalho é o envelopamento de uma Mercedes Benz com vinis foscos da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera