Versão 2.3 do Apogee StoreFront da Agfa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

StoreFront permite o comércio eletrônico de materiais impressos

StoreFront permite o comércio eletrônico de materiais impressos

A Agfa, fabricante de equipamentos gráficos, atualizou a Asanti StoreFront, solução web-to-print projetada para birôs de impressão comercial e sinalização. Com a versão 2.3 do software, é possível vender por meio da internet produtos impressos, como banners, e eletrônicos, como imagens e arquivos PDF.

Entre outras funções, o StoreFront 2.3 facilita transações comerciais. Como alternativa ao pagamento on-line com cartão de crédito ou débito, os birôs podem oferecer o serviço de transferência bancária, o que é interessante para organizações sem fins lucrativos ou governamentais.

O novo módulo de faturamento garante que os compradores recebam uma fatura completa em todos os pedidos. Esses extratos são armazenados como arquivos PDF, para facilitar a impressão e o arquivamento.

Andy Grant, gerente mundial de software da Agfa, declarou: "Os birôs precisam oferecer serviços adicionais aos clientes. A StoreFront é uma ferramenta interessante para que as empresas do setor possam criar documentos e distribuir produtos via internet, tornando-as completas fornecedoras de serviços comunicação".

Fonte: Agfa



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec