swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Mimaki anuncia nova sublimática TS330-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg

TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg

A fabricante Mimaki adicionou o modelo TS330-1600 ao seu portfólio de impressoras sublimáticas. Indicado para a indústria têxtil, o equipamento pode rodar na velocidade máxima de 135m2/h.

Seu take-up com motores duplos distribui a carga dos rolos e possibilita o enrolamento estável do papel impresso, mesmo em tiragens longas. Além disso, os novos aquecedores melhoram o transporte do papel pelo dispositivo.

Com software RIP TxLink4 e sistema de tinta MBIS, a TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg, que reduz os custos de insumos (em comparação com o pacote de 2L) e permite produções contínuas mais longas. A unidade de rolo minijumbo carrega grandes quantidades de papel transfer e reduz os custos de operação.

A TS330-1600 é um dos três modelos que compõem a série 330 da Mimaki, com foco em qualidade de imagem e alta produtividade. A série apresenta a MWDT (Mimaki Weaving Dot Technology), que altera a ordem de colocação das gotas de tinta de acordo com as condições da impressão. Já o MRA (Mimaki Remote Access) permite que os usuários acessem remotamente a máquina e verifiquem seu status de operação.

Fonte: Mimaki



Pantone lança programa de validação de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

A Pantone LLC, fornecedora de padrões de cores para a indústria de design, anunciou o Pantone Validated, programa de licenciamento que permite a fabricantes de hardware reproduzir cores Pantone em seus produtos.

O programa é indicado para fábricas de displays, dispositivos móveis, monitores para laptop e multifuncionais, telas de publicidade digital e impressoras 3D e inkjet industriais.

As amostras aprovadas pelo Pantone Validated são avaliadas por técnicos que aplicam tecnologia X-Rite para qualificar os dispositivos. ASUS, a BenQ, a Stratasys e a Acer são algumas das empresas de tecnologia que já oferecem dispositivos validados pelo programa.

Iain Pike, diretor de desenvolvimento da Pantone, declarou: “A cor é um elemento crítico em muitos projetos. A validação Pantone Validated oferece aos fabricantes e usuários ferramentas com cores mais confiáveis”.

Fonte: Pantone



Clicky