swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



SAi lança nova versão do Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento mundial da versão 12 do Flexi, pacote de aplicativos específicos para recorte eletrônico e impressão digital de grande formato.

Além de novos recursos para impressão, corte e design, o Flexi 12 simplificou o modo de usar as ferramentas do pacote, cujos principais softwares são: SAi FlexiSIGN (para o recorte de vinil), SAi FlexiPRINT (para impressoras de grande formato) e Sai FlexiSIGN & PRINT (para empresas que executam as duas operações citadas). Todos os programas incluem ferramentas de design, que estão disponíveis no adicional FlexiDESIGNER.

Entre as novas ferramentas de recorte do Flexi 12 estão a “View and Change Vinyl Cutting Order”, que mostra o padrão de corte dos objetos, e a “Animated Cut Viewer Tool”, que indica previamente como as imagens serão recortadas.

Para melhorar a produtividade, a edição 12 do Flexi conta com ferramentas como a “Banner and Canvas Finishing Tools”, que prepara os aspectos de acabamento dos banners, como sangrias e marcas de corte, e a “Job Nesting Alignment Tools”, que prepara rapidamente a melhor disposição de imagens nas mídias.

Já para a preparação de arquivos, o software traz opções como o gerador de QR Code e a “Artwork Approval Tool”, ferramenta que oferece maneiras rápidas para agilizar a aprovação das peças a serem impressas ou recortadoas.

A versão 12 do pacote de softwares (SAi FlexiSIGN, FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT) pode ser obtida por meio de revendedores da SAi. Os atuais usuários de Flexi e PhotoPRINT podem solicitar atualizações aos seus fornecedores. Todos os atuais assinantes do SAi Flexi Subscription receberão a versão 12 automaticamente e sem custo.

Fonte: SA International



Aplike lança filmes de laminação texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

A Aplike, fabricante brasileira de mídias, passou a vender novos filmes para laminação a frio. Texturizados, os materiais podem ser aplicados em fotos, vitrines, painéis, banners, murais, displays, divisórias e outros impressos.

Além de proteger contra riscos e arranhões, os filmes apresentam flexibilidade, resistência e estabilidade dimensional. Também podem ser usados como antiderrapantes, para proteger imagens em pisos.

De acordo com a fabricante, as películas são vinis calandrados e com várias texturas (couro, telado, canvas, bambu e madeira) e têm durabilidade de quatro anos (para aplicação interna) ou um ano (para instalações externas).

Recentemente, a Aplike lançou também um poliéster prata autoadesivo para impressão solvente.

Aplike passa a vender filmes para laminação

Aplike passa a vender filmes para laminação

Fonte: Fespa Brasil