swissQprint inaugura nova planta comercial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, promoveu evento para inaugurar oficialmente o novo prédio comercial da empresa, sediado em Kriessern, na Suíça.

De acordo com a fabricante, centenas de parceiros vindos de 30 países puderam visitar a nova instalação, dedicada à comercialização global de impressoras de grande formato.

Com a nova planta, que praticamente dobrou o espaço de trabalho da empresa, a swissQprint conta com uma área total de aproximadamente 4.700 metros quadrados.

Além disso, os departamentos de produção, logística e administração estão atualmente no mesmo nível, o que simplifica as operações, realizadas hoje por 56 funcionários.

Segundo a empresa, a nova planta possui estrutura que permite a entrada de luz natural para iluminação das dependências, o que torna agradáveis as condições de trabalho e economiza energia elétrica.

Fonte: swissQprint



Arlon lança competição de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, criou a Wrap Wars, competição que estimula os clientes da empresa a mostrar carros envelopados com as películas da linha Ultimate Premium, como a Riviera Blue Gloss, a Gunmetal Metallic, a Heat Wave e a True Blood.

Wrap Wars: concurso da Arlon de envelopamento veicular promovido pela Arlon

Wrap Wars: concurso de envelopamento veicular é promovido pela Arlon

Além de enviar fotos dos trabalhos para a Arlon, os participantes são encorajados a mostrar sua produção nas mídias sociais por meio da hashtag #wrapwars.

O campeão da competição, que será escolhido pelos profissionais que trabalham na Arlon, receberá um rolo de filme Arlon Ultimate Premium e ganhará uma câmera GoPro HERO3 White Edition.

Fonte: My Print Resource



Epson lança site dedicado à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

A filial norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, apresentou recentemente o site intitulado Epson Brings Technology & Fashion Together, dedicado a mostrar as conexões entre a tecnologia de impressão digital de tecido e designers e empresário da moda.

A nova página fornece orientações sobre soluções para uma variedade de aplicações de estamparia têxtil tecido digital, como sublimação e impressão direta. Além disso, ajuda a promover a integração da tecnologia digital nos fluxos de trabalho dos designers.

Mark Radogna, do marketing da Epson America, declarou: “A tecnologia de impressão digital mudou todas as indústrias. Atualmente, está revolucionando a indústria da moda, ao oferecer aos designers novas maneiras incríveis de produzir seus projetos em uma variedade de tecidos. O mercado impressão digital de tecidos está evoluindo rapidamente e a Epson está ajudando a mostrar aos designers os benefícios desta tecnologia emergente”.

A Epson listou algumas das vantagens da impressão digital para os designers de moda:

Qualidade de imagem: a impressão digital em tecidos produz estampas de alta qualidade com cores e designs ilimitados;

Desempenho confiável: uma impressora digital têxtil pode estampar em tecidos que os designers geralmente estampam com serigrafia, mas em tempo muito menor;

Design sem limites: na impressão digital têxtil, as opções de design são praticamente ilimitadas. Quase tudo que pode ser projetado em um computador pode ser impresso;

Imprime praticamente em qualquer tipo de tecido: a Epson possui um portfólio de soluções que atende aos mais diversos requisitos e tipos de tecidos, desde poliéster e misturas a fibras naturais, como seda, algodão, linho, lã e rayon;

Melhor para o meio ambiente: a impressão digital proporciona reduções significativas no consumo de água e eletricidade quando comparado aos métodos tradicionais de estamparia. Para muitas empresas, a impressão digital pode reduzir o uso de água em até 90% e o gasto elétrico em até 30%;

Solução acessível: a impressão de tecido digital oferece uma excelente relação desempenho e preço, com produtividade confiável para atender às necessidades das empresas.

Fonte: Epson