swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Segundo um comunicado de imprensa emitido pela Out of Home Advertising Association of America, a publicidade em DOOH nos Estados Unidos saltou para 80% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o ano anterior, respondendo por 2 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, todas as 10 principais categorias de produtos da indústria, nos EUA, aumentaram dois dígitos, o que incluiu serviços diversos.

Classificados em ordem de gastos OOH, os 10 principais anunciantes no segundo trimestre foram Geico, McDonald's, Apple, Allstate, Anheuser-Busch, Coca-Cola, HBO, Universal Pictures, Google e o Departamento de saúde e higiene mental da cidade de Nova York.

Oitenta por cento dos 100 principais anunciantes OOH aumentaram seus gastos com OOH a partir do segundo trimestre de 2020, e 45% dos 100 principais anunciantes OOH mais do que dobraram seus gastos.

Mais de um quarto dos 100 maiores consumidores de OOH eram de tecnologia como Apple e AT&T.

Fonte: Out of Home Advertising Association of America



Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Clicky