RIP Caldera passa a integrar impressoras Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, firmou em 2013 um contrato com a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares gráficos.

Em função da parceria, a partir de março de 2014, os clientes da Ampla terão direito a instalar o novo RIP da Caldera. Para aqueles que possuem impressoras das linhas Targa XT, Samba XT e Targa UV e têm interesse em adquirir o software, a empresa recomenda entrar em contato com a equipe de vendas da fabricante brasileira.

Lie Tji Tjhun, diretor geral da Ampla, comentou: "Com esta parceria, demos um importante passo para continuar oferecendo as melhores soluções de impressão digital aos nossos clientes. O novo software Caldera é de simples operação e muito rápido no processamento de dados, o que vai poupar muito tempo na preparação dos arquivos".

Fonte: Ampla



Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think



SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi