Rio de Janeiro recebe terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2016
Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), a cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, evento organizado em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos.

Grátis, o fórum visa debate sobre temas que fazem parte da rotina dos profissionais do mercado de impressão digital, como tecnologias, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

No evento serão ministradas duas palestras. A primeira (Soluções integradas são tendência no mercado de impressão), às 19h, será conduzida pelo diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese. A segunda palestra (A comunicação visual e o mercado novo) começa às 21h e será ministrada pela diretora do Grupo GF, Luciana Andrade.

A inscrição gratuita deve ser feita pelo site da Fespa Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms