Rio de Janeiro recebe terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2016
Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), a cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, evento organizado em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos.

Grátis, o fórum visa debate sobre temas que fazem parte da rotina dos profissionais do mercado de impressão digital, como tecnologias, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

No evento serão ministradas duas palestras. A primeira (Soluções integradas são tendência no mercado de impressão), às 19h, será conduzida pelo diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese. A segunda palestra (A comunicação visual e o mercado novo) começa às 21h e será ministrada pela diretora do Grupo GF, Luciana Andrade.

A inscrição gratuita deve ser feita pelo site da Fespa Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Tecnologia inkjet é introduzida na fabricação de telas OLED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

A Kateeva, empresa californiana de tecnologia, anunciou o Yieldjet, equipamento de impressão a jato de tinta (inkjet) projetado para produzir grandes volumes de OLEDs. É a primeira solução no mundo com tal finalidade.

De acordo com a empresa, a máquina pode baratear o custo de produção dos diodos, pois oferece uniformidade ao filme de revestimento e possui uma câmara de nitrogênio, que pode dobrar o tempo de vida útil do diodo.

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLDEs

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLEDs

Conor Madigan, presidente da Kateeva, declarou: "A impressora Yieldjet vem para acabar com problemas técnicos que estavam dificultando a fabricação em larga escala de OLEDs. Estamos animados em fazer valer essa nova tecnologia."

Atualmente, a fabricação de OLEDs passa por dificuldades e gargalos, pois emprega a técnica de evaporação a vácuo de máscaras. Trata-se de um artifício simples, mas ineficiente. A impressão a jato de tinta é considerada a substituta ideal em função de sua arquitetura, desempenho e maior confiabilidade de processo, além de aumentar a vida útil dos diodos

Mercado

As televisões de 55 polegadas de OLED chegaram ao mercado este ano. Jennifer Colegrove, presidente da Touch Display Research, prevê que em 2014 as tevês OLED vingarão e que em 2020 esse mercado alcançará 15,5 bilhões dólares.

As tecnologias de informática que utilizam OLED também têm futuro auspicioso. Na visão da IHS Inc, a receita em 2013 desse mercado deve chegar a 21,9 milhões. Em 2014, esse número deve pular para 94,8 milhões de dólares. Para 2020, a previsão é de 5,5 bilhões de dólares.

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Fonte: Kateeva



Avery inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, inaugurou uma fábrica dedicada a emulsão e hot melt, na província de Jiangsu, China.

O empreendimento multimilionário, que demorou 18 meses para ser criado, conta com uma linha de revestimentos e áreas de acabamento e armazém, instaladas em uma planta com 14.000 metros quadrados.

Criada para expandir a capacidade de produção da Avery Dennison, a nova fábrica incorpora a mais avançada tecnologia de processos da empresa, além de conter uma das linhas de revestimento de adesivos sensíveis à pressão mais automatizadas e eficientes do setor.

Ao otimizar tanto o desempenho ambiental quanto a eficiência energética, a instalação recebeu a certificação LEED Silver, da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A fábrica também possui certificações de qualidade ISO 9000, ISO 14000, RoHS, FSC e OSAS.

Fonte: Avery