Ricoh adquire AnaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

A Ricoh, indústria japonesa de eletrônicos, anunciou a compra da AnaJet, fabricante norte-americana de impressoras DTG (direct-to-garment).

Segundo a Ricoh, a aquisição faz parte de sua estratégia para reforçar negócios no mercado de tecnologia inkjet, além de oferecer a seus clientes novas soluções e ideias. A AnaJet se tornará uma subsidiária da Ricoh Printing Systems America Inc.

Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras empresas do mundo a produzir impressoras DTG em massa. Hoje, está entre as principais fornecedoras do segmento. A maioria dos produtos disponíveis atualmente pela AnaJet empregam cabeças de impressão inkjet fabricadas pela Ricoh.

Até então, a Ricoh tem dado ênfase à fabricação de impressoras a jato de tinta para escritórios e similares. Ao adicionar o portfólio da AnaJet, a empresa japonesa ampliará sua atuação no segmento inkjet industrial.

Junichi Matsuno, gerente geral da divisão inkjet da Ricoh, declarou: “Nossos clientes poderão se beneficiar de uma equipe de apoio maior, além de ter acesso a um portfólio de soluções para ajudá-los a crescer. A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder no segmento de impressão DTG e, como tal, é uma grande adição ao amplo portfólio da Ricoh”.

A AnaJet continuará a operar pela mesma equipe e sob o mesmo nome. Atualmente, a empresa emprega mais de 50 profissionais e possui sede em Costa Mesa, na Califórnia, EUA.

Fonte: Ricoh



Pigment.inc passa a vender impressoras da linha GoTx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

A Pigment.inc, uma divisão da Impressions Technology, fornecedora de impressoras digitais, anunciou que mudará a marca de sua nova linha: de RoTx para GoTx. A recém-lançada série de equipamentos foi desenvolvida para estamparia têxtil.

Steve Richardson, diretor da Impressions Technology, declarou: "Lançamos impressoras digitais têxteis na Fespa 2015. Nosso estande ficou cheio de visitantes pedindo informações sobre nossos produtos. Durante a feira, percebemos também que havia um equipamento de outra empresa com nome similar. Por isso, achamos melhor mudar a marca das nossas impressoras".

De acordo com a empresa, o GoTx é composto por um conjunto de sistemas industriais de revestimento, impressão e fixação em tecidos.

Fonte: My Print Resource



Drupa prepara nova edição de relatório de tendências globais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Documento será lançado no fim de abril de 2018

Documento será lançado no fim de abril de 2018

A organizadora da Drupa, maior feira de impressão do mundo, lançará no fim de abril a quinta edição de seu relatório de tendências globais. A pesquisa, feita pelas consultorias Printfuture (da Grã-Bretanha) e Wissler & Partner (da Suíça), levou em conta dados de mais de 700 gráficas e quase 250 fornecedores internacionais.

O relatório completo em inglês poderá ser adquirido por meio do link www.drupa.com. O resumo grátis da pesquisa estará disponível em alemão, francês, português, espanhol, russo e chinês.

Sabine Geldermann, diretora da Drupa, declarou: “O relatório indica que a indústria de impressão está otimista. Após a recessão global de 2008, as gráficas e fornecedores estão aproveitando ao máximo a lenta, mas clara, recuperação econômica. Eles têm desenvolvido novos modelos de negócios e tecnologias inovadoras”.

Outro ponto levantado pelo documento é a transição da impressão analógica para a digital. Embora lenta no contexto geral, a mudança foi amplamente adotada entre as gráficas funcionais, como birôs de comunicação visual. E algumas gráficas de embalagens relatam vendas significativas de materiais estampados digitalmente.

A pesquisa mostra também que os planos de investimento para 2018 variam de acordo com o segmento. A flexografia é a opção mais popular entre as empresas do ramo de embalagens. Na impressão comercial, a tecnologia toner digital lidera, seguida de perto pela offset e pela inkjet de grande formato.

Fonte: Drupa