Ricoh adquire AnaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

A Ricoh, indústria japonesa de eletrônicos, anunciou a compra da AnaJet, fabricante norte-americana de impressoras DTG (direct-to-garment).

Segundo a Ricoh, a aquisição faz parte de sua estratégia para reforçar negócios no mercado de tecnologia inkjet, além de oferecer a seus clientes novas soluções e ideias. A AnaJet se tornará uma subsidiária da Ricoh Printing Systems America Inc.

Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras empresas do mundo a produzir impressoras DTG em massa. Hoje, está entre as principais fornecedoras do segmento. A maioria dos produtos disponíveis atualmente pela AnaJet empregam cabeças de impressão inkjet fabricadas pela Ricoh.

Até então, a Ricoh tem dado ênfase à fabricação de impressoras a jato de tinta para escritórios e similares. Ao adicionar o portfólio da AnaJet, a empresa japonesa ampliará sua atuação no segmento inkjet industrial.

Junichi Matsuno, gerente geral da divisão inkjet da Ricoh, declarou: “Nossos clientes poderão se beneficiar de uma equipe de apoio maior, além de ter acesso a um portfólio de soluções para ajudá-los a crescer. A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder no segmento de impressão DTG e, como tal, é uma grande adição ao amplo portfólio da Ricoh”.

A AnaJet continuará a operar pela mesma equipe e sob o mesmo nome. Atualmente, a empresa emprega mais de 50 profissionais e possui sede em Costa Mesa, na Califórnia, EUA.

Fonte: Ricoh



RIP da Caldera chega à versão 11.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Software será demonstrado na feira C!Print 2018

Software será demonstrado na feira C!Print 2018

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.

Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.

O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.

A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.

A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.

Fonte: Caldera



3M acrescenta opções de cores nas linhas de vinis 1380 e 1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

A desenvolvedora 3M anunciou ter incrementado a Wrap Film 1380, série de vinis adesivos para envelopamento de carros, que passou a contar com 11 novas opções de cores, entre elas a Gloss Navy Metallic Blue (azul-marinho metálico brilhante), a Gloss Sapphire Green Metallic (verde-safira metálico brilhante) e a Matte Black Metallic (preto metálico fosco). Completam a linha outras opções especiais, como a Gloss Lucid Yellow (para aplicações de frotas de emergência) e a Gloss Flame Red (para veículos usados por bombeiros).

Além disso, a 3M lançou recentemente 10 novas cores para a família Wrap Film Series 1080, também indicada para envelopamento de veículos. Outra novidade é o trio de vinis com acabamento iridiscente: Gloss Flip Deep Space, Satin Flip Volcanic Flare e Gloss Flip Psychedelic. De acordo com a empresa, as mídias invocam profundidade cósmica e brilho prismático, o que confere um toque único a qualquer projeto.

A empresa anunciou também que mais três opções de vinis para envelopamento (Lipstick Red, Black Cherry e Plum Explosion) serão lançadas no segundo semestre de 2017.

Com a expansão, a linha 1080 oferece um total de 98 opções de cores de vinis para envelopamento, que são vendidos em rolos de 1,52m e oferecem garantia 3M MCS.

Fonte: 3M