Publicação disponibiliza tabela técnica de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

A edição 2014 da tabela compilada pela Wide-Format Imaging pode ser baixada pelo site da mídia

A edição 2014 da tabela compilada pela Wide-Format Imaging pode ser baixada pelo site da mídia

O site My Print Resource, especializado em impressão, publicou a edição de 2014 do UV Printer Chart, documento que compila informações técnicas e produtivas de impressoras digitais UV.

A tabela (em inglês) relaciona vários modelos e especificações para ajudar o empresário a decidir qual a melhor máquina a ser adquirida.

A compilação foi feita com base nos equipamentos disponíveis no mercado norte-americano. Para informações adicionais, a publicação recomenda que o interessado entre em contato diretamente com as fabricantes e fornecedoras das impressoras.

Baixe a tabela de impressoras UV.

Fonte: My Print Resource



Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends



Lexno lança máquina de vacuum forming

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos para corte e acabamento, apresentou a nova VF-0806, máquina desktop de vacuum forming (termoformagem) indicada para produção de aplicações de sinalização e comunicação visual.

O equipamento produz grandes ou pequenas quantidades de letra-caixa, logo, embalagem, blister, berço, estojo EVA, peça de plástico, peça técnica, bandeja, display, entre outros trabalhos.

As peças são moldadas em cores, texturas e materiais variados, como acrílico, poliestireno (OS e PSAI), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP), PVC, ABS, PTEG, PET, entre outros substratos.

Prescindindo de compressor, a VF-0806 foi projetada para facilitar o trabalho em locais silenciosos e com espaço reduzido.

Características técnicas:

  • Área de moldagem: 800mm x 600mm;
  • Altura de moldagem: 250mm;
  • Potência do forno: 3500W (3,5kW);
  • Operação: manual;
  • Número de zonas de aquecimento: 1;
  • Painel digital: temporizador e controlador de temperatura;
  • Bomba de vácuo: palheta a óleo com reservatório (pulmão);
  • Alimentação: 220V (monofásico);
  • Consumo total: 4500W (4,5kW).

Fonte: Lexno