Publicação disponibiliza tabela técnica de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

A edição 2014 da tabela compilada pela Wide-Format Imaging pode ser baixada pelo site da mídia

A edição 2014 da tabela compilada pela Wide-Format Imaging pode ser baixada pelo site da mídia

O site My Print Resource, especializado em impressão, publicou a edição de 2014 do UV Printer Chart, documento que compila informações técnicas e produtivas de impressoras digitais UV.

A tabela (em inglês) relaciona vários modelos e especificações para ajudar o empresário a decidir qual a melhor máquina a ser adquirida.

A compilação foi feita com base nos equipamentos disponíveis no mercado norte-americano. Para informações adicionais, a publicação recomenda que o interessado entre em contato diretamente com as fabricantes e fornecedoras das impressoras.

Baixe a tabela de impressoras UV.

Fonte: My Print Resource



Expectativas para o Wrap Cup, campeonato de envelopamento promovido pela Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2013

Wrap Cup da Fespa: mostre que você sabe envelopar

Wrap Cup da Fespa: mostre que você sabe envelopar

Os melhores envelopadores do país já estão se preparando para a primeira edição do Wrap Cup, campeonato de envelopamento de carro promovido dentro da Fespa Brasil, feira de comunicação visual e impressão digital, que ocorre entre os dias 13 e 16 de março.

O campeão nacional vai ter a oportunidade de participar da etapa internacional da competição, na Fespa de Londres, que ocorre em junho. Mais uma ótima razão para se dedicar à edição brasileira do Wrap Cup.

Muitos dos profissionais inscritos anseiam pelo ensejo. É o caso de Jefferson Pimenta: "Quero muito mostrar meu trabalho. Espero que seja a primeira participação de muitas".

Altamir de Almeida Jr. é outro inscrito que acha a oportunidade auspiciosa: "Com o nível de competição — e tudo o que poderá contribuir para minha carreira —, tenho certeza de o evento, independente da minha colocação, será uma experiência sem igual".

Dimas Brasil é outro adesivador que pretende colocar em prática a sua aptidão: "Participar de um evento como este é indispensável à carreira dos envelopadores, por ser um norteador das técnicas e habilidades".

Outro participante será Eduardo Chardosin, que contempla também a oportunidade de projeção nacional e internacional: "Espero que tenhamos um bom resultado para participar do Mundial. Além disso, o evento é de suma importância para a projeção da marca no contexto no Brasil".

Para quem não se inscreveu, ainda dá tempo. Veja como: no link especialmente preparado para o campeonato.

Fonte: Fespa Brasil



Sinalização digital 3D é instalada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Os rostos dos participantes eram scaneados e projetados em 3D

As faces dos participantes são escaneadas e projetadas em imagens 3D

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados de 7 a 23 de fevereiro, em Sóchi (Rússia), reunirão não apenas a nata dos esportes de competição, mas também a elite da sinalização digital. Os atletas e os espectadores dos Jogos poderão ver de perto a inusitada instalação chamada Monte Rushmore da Era Digital. Trata-se de um display que projeta imagens tridimensionais das pessoas que interagem com ele.

Instalação recebeu a alcunha de Mt. Rushmore of the Digital Age

Instalação recebeu a alcunha de Monte Rushmore da Era Digital

Criada pela MegaFon, maior empresa de telecomunicações da Rússia e parceira da competição olímpica, a instalação tem 2 mil metros quadrados e é composta por 10 mil cilindros (atuadores) de LDEs RGB. Eles se acendem atrás do véu que cobre o prédio.

As faces dos participantes são escaneadas dentro de uma cabine, que captura a imagem de cinco ângulos diferentes. Em um minuto, um modelo 3D é criado e, por fim, uma imagem (de 8 metros) do rosto do visitante é projetada por 20 segundos.

A instalação fica localizada na entrada do Parque Olímpico e permancerá lá ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2014.

Assista ao vídeo da sinalização digital 3D em funcionamento:

Fonte: Digital Signage Connection