Pontos de ônibus interativos na Coreia do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Solução touch-screen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

Solução touchs-creen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

A Zytronic, desenvolvedora europeia de soluções touch-screen, foi recentemente contratada para fornecer 300 displays de 46 polegadas para serem usados em abrigos de ônibus em Seul, capital da Coreia do Sul.

A sinalização digital não interativa que já existia foi substituída pelas novas soluções da Zytronic, que passaram a oferecer aos passageiros de Seul informações em tempo real sobre tráfego, rotas de trânsito e notícias locais.

Resistentes a arranhões, chuva, gelo, sujeira e poeira, os displays contam com controladores Zytronic ZXY100, montados na parte de trás dos sensores e compostos por um vidro de proteção de 8mm, projetado para oferecer resposta táctil mesmo em ambientes quentes, úmidos e muito gelados.

Ian Crosby, diretor de marketing da Zytronic, declarou: "Foi uma ação que possibilitou inserir nossa tecnologia touch-screen no espaço público na capital de uma das economias mais dinâmicas do mundo. O público espera níveis cada vez maiores de interatividade nos monitores que fazem parte da vida cotidiana. Esse foi um exemplo perfeito de como a Zytronic permite que isso aconteça".

Fonte: Digital Signage Today



Congresso tratará da aplicação da impressão digital na arquitetura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Edifício comercial em São Paulo com fachada em vidro fundido e imagem estampada

Com o objetivo de apresentar um amplo panorama da impressão digital, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, iniciativa da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e da APS Eventos Corporativos, contará com o arquiteto e fundador da Tergoprint, Eduardo Oliveira, que ministrará a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo.

Eduardo foi um dos precursores da impressão digital no ramo arquitetônico. O fundador da Tergoprint frisa que congressos como este são relevantes para a discussão de ideias: “Novas referências e trocas de informações podem ser debatidas. Atualizações, opiniões variadas e diferenciadas, bem como visão futura, fazem destes eventos pontos de inflexões e reflexões bastante oportunas e necessárias”.

Fonte: APS Eventos Corporativos



Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla