Mimaki fecha parceria com novo distribuidor no Rio Grande do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
RS Service é especializada na distribuição de impressoras digitais

RS Service é especializada na distribuição de impressoras digitais

A Mimaki Brasil passou a contar com mais um distribuidor. Dessa vez, é a RS Service, empresa sediada em Porto Alegre (RS).

Desde 2010, a RS Service opera na região e presta assistência técnica para clientes que usam soluções Mimaki.

Karla Maria, sócia diretora da RS Service, declarou: “Após 9 anos de trabalho de valorização e respeito ao cliente, nos sentimos muito honrados por atuarmos também como distribuidor da Mimaki, que é mundialmente reconhecida por sua inovação e excelência”.

Com equipe treinada e qualificada para venda, pós-venda e assistência técnica, a RS Service comercializará todo o portfólio da Mimaki, composto por equipamentos, tintas e peças.

Mauro Araújo, supervisor da filial da Mimaki em Blumenau, declarou: “Priorizando o bom atendimento e a melhor experiência com a Mimaki, firmamos a parceria com a RS Service. Já contávamos com o total apoio da empresa como assistência técnica autorizada. Estamos certos de que a sua equipe manterá a excelência e o comprometimento nos atendimentos”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: RS Service, Mimaki,


SAi apresentará novidades para o software Flexi na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novas ferramentas melhoram a funcionalidade e aumentam produtividade

Novas ferramentas melhoram a funcionalidade e aumentam produtividade

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, estará presente na feira SGIA 2014, que vai de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA. No evento, a empresa exibirá novos drivers e ferramentas para o SAi Flexi, aplicativo de sinalização e impressão digital.

Segundo a empresa, com as novas ferramentas é possível reduzir o tempo de acabamento de peças como banners e pop-ups. As novidades estarão disponíveis aos clientes a partir da SGIA 2014, no Pack 6 para a versão 11 do SAi Flexi.

No estande da SAi, o visitante também poderá assistir a palestras sobre o SAi Flexi e demonstrações de fluxo de trabalho de produção em máquinas como a HP Latex 300, a Mutoh VJ-1624 e a Mutoh ValueCut VC-1300.

Fonte: SGIA



Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado