Mimaki Brasil lança impressora para sublimação TS300P-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil realizou uma cerimônia especial em seu showroom para lançar a TS300P-1800, impressora sublimática de 1,8m de largura indicada para a produção de materiais têxteis para moda, vestuário, sinalização, estofados, pontos de venda e decoração.

Além de poder trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h e incluir o software RIP RasterLink 6, cuja interface renovada é fácil de operar, o equipamento inclui uma série de dispositivos para reduzir os danos causados pelo enrugamento do papel sublimático durante a impressão. Entre eles estão o sistema de vácuo, as placas de mídia impressa e o alimentador automático que mantém o substrato estável ao aplicar automaticamente a correta tensão no material. Além disso, as cabeças também estão posicionadas a uma altura maior em relação ao papel para evitar colisão com a mídia.

A TS300P-1800 emprega sistema bulk ink MBIS3, composto por embalagens de 2 litros de tinta da série Sb410, que, segundo a empresa, reduz custos, melhora a rentabilidade e garante desempenho estável para melhorar o fluxo de tinta e a limpeza dos nozzles. A formulação de baixa sedimentação ajuda na reproduação de cores mais vibrantes e de alta densidade.

O equipamento também vem com MAPS4 (Advanced Pass System 4), ferramenta que evita o surgimento de banding ao empregar menor quantidade de tinta nos limites das faixas de impressão sobrepostas.

Outro diferencial da TS300P-1800 é a função de recuperação de nozzles, que permite que a máquina continue a imprimir mesmo que haja falhas e entupimentos em determinados nozzles.

A impressora estará em exposição na Febratex 2016, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). Confira o vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mimaki



Xaar anuncia nova cabeça de impressão Nitrox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

A fabricante Xaar lançou a Nitrox, cabeça de impressão capaz de trabalhar com frequências de disparo de até 48kHz e velocidade de até 100 metros por minuto.

Disponível nas versões “Core”, “Pro” e “Elite”, a Nitrox pode trabalhar com uma ampla gama de fluidos. Portanto, pode ser empregada nos ramos de cerâmica, vidro, embalagens e impressão 3D, além de imprimir no modo vertical ou horizontal.

Segundo a Xaar, o set-up e a instalação da Nitrox são rápidos. Isso porque ela mantém um fluxo constante dos fluidos diretamente na parte de trás dos nozzles, o que também evita a necessidade de purgas antes de a impressão começar. A taxa de fluxo muito alta também evita a sedimentação e o entupimento dos nozzles, particularmente em tintas pigmentadas.

A Nitrox conta com uma série de tecnologias. Entre elas, a “AcuChp”, que possibilita um processo mais automatizado. Já a “Xaars TF” diminui quaisquer mudanças de temperatura na cabeça, eliminando virtualmente as variações de densidade e controlando a viscosidade, para uma impressão consistente ao longo dos trabalhos. A tecnologia “High Laydown” fornece grandes volumes de tinta em uma única passada e, combinada com a “Xaars TF”, permite o uso de fluidos com maior carga de partículas, mesmo aqueles com viscosidades de até 100 centipoise.

Fonte: Xaar



Inèdit atualiza RIP neoStampa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

A desenvolvedora Inèdit anunciou a versão “Delta” do neoStampa, software RIP e de gerenciamento de cores para estamparias têxteis digitais.

Para apresentar as novidades do aplicativo, a Inèdit promoverá um evento on-line no dia 4 de novembro, em dois horários e dois idiomas (inglês e espanhol).

Em 2019, a desenvolvedora lançou o neoStampa 9, que se destacou pelo novo sistema de gerenciamento de filas de impressão e por sua interface mais intuitiva.

A empresa promete que a versão “Delta” do RIP oferecerá resultados de cores melhores e também reproduzirá novas aplicações de impressão digital.

Embora não haja informações oficiais sobre os novos recursos do software, há rumores de que ele terá um novo modo de impressão DTG, com calibração rápida e economia de tinta de até 35%.

Além disso, há alguns meses surgiu a colaboração entre a Inèdit Software e a Global Graphics, com a incorporação do engine PDF Mako no neoStampa, que possibilita impressão de qualquer tipo de PDF.

Além dos novos desenvolvimentos, a empresa está constantemente melhorando o gerenciamento de cores do software, a velocidade de impressão e a conectividade do fluxo de trabalho têxtil.

Fonte: Inèdit



Clicky