Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst