Onyx Thrive chega como nova opção de software RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Nova opção de software RIP, o Onyx Thrive baseia-se no Adobe PDF Print. Tem arquitetura de 32-bit e reconhece arquivos em PDF, PostScript e EPS.

Através de previews dos arquivos, elimina surpresas futuras no processamento, principalmente de erros em função de transparências, mistura de espaços de cores e manipulação de cores especiais.

Além disso, o RIP permite rodar oito APPEs simultaneamente, sem redução de velocidade de produção, independentemente do número de impressoras instaladas. Também é possível fazer uma cópia do Onyx Thrive para que seja instalada em oito APPEs em PCs diferentes, a fim de aumentar a independência e a flexibilidade dos dispositivos.

RIP Onyx

RIP Onyx Thrive: novidade

Ferramentas do RIP Onyx Thrive

  • Bibliotecas de cores: o programa possibilita a manipulação de cores Pantone Plus, RAL e HSK, além do branco e uma série de tons especiais.
  • Ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de substrato: para trabalhos em grandes formatos, para reduzir o desperdício de material.
  • Onyx Graphics Quick Set: define os passos que um trabalho deve seguir. Enquanto os arquivos estão rodando, o operador pode realizar outras tarefas, poupando tempo e trabalho.
  • Perfis ICC: algumas versões do RIP possuem um gerador de perfis de cores.
  • Thrive Production Manager: com interface de browser, permite aos usuários submeter e controlar trabalhos e dispositivos de seus PCs, Macintosh e até mesmo celulares.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Alltak promove curso de envelopamento de carro em março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

No dia 15 de março (sábado), a Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá um curso de envelopamento de carros. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate, o treinamento (módulo I) é indicado a profissionais de nível básico. No curso, que é prático, são utilizados carros para aplicação das películas. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Almoço;
  • Material Didático;
  • Certificado da Alltak;
  • Kit de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.
  • Apostila e DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva.

Serviço
Horário: das 8h30 às 17h00.
Local: Personal Izzat/Mecânica Gato. Rua Madre de Deus, 1471 – Mooca – SP.
Informações e inscrições: shirley@alko.com.br. Telefone: (11) 2436-3300 .

Para garantir a qualidade do ensino, a Alltak limita o curso a 16 participantes.

Fonte: Alltak



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison