Novos tecidos imprimíveis com tecnologia antiviral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Disenfectex recebe tratamento especial

Disenfectex recebe tratamento especial

A fabricante Fisher Textiles lançou no mercado internacional o Disenfectex, tecido imprimível com características antivirais para uso industrial.

Especialmente desenvolvida para trabalhar contra vírus envelopados, o tecido tem um tratamento especial para proteger contra o novo coronavírus (que provoca a covid-19).

O Disenfectex pode ser usado para compor máscaras e é vendido em rolos com larguras entre 57 e 125 polegadas, para serem estampados por meio de impressão digital sublimática.

O tecido também pode ser usado para compor outros equipamentos de proteção individual (EPI). Além disso, também é indicado para soft signage para decorar locais como lojas, farmácias, restaurantes, hotéis, bancos, museus, cassinos, escritórios comerciais e instalações de saúde.

Quando usados em sistemas SEG como barreiras de proteção, o Disenfectex auxilia nos requisitos de distanciamento social e atua como isolador acústico, para absorver o som e o ruído de fundo.

O tecido é reutilizável e pode ser lavado até 30 vezes.

Fonte: Fisher Textiles



Lexno passa a vender novas routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Nova router da Lexno

Nova router da Lexno

A Lexno, indústria brasileira, anunciou a disponibilidade de dois novos modelos de router. As máquinas trabalham com substratos como MDF, PVC, acrílico, inox e chapas galvanizadas. Enquanto o modelo 2015 possui 2000mm de comprimento de corte e 1500mm de largura de corte, o modelo 3020 tem comprimento de 3000mm e largura de 2000mm.

Com um motor Spindle 4CV refrigerado a ar, a router possui fusos de esferas classe C7. Segundo a empresa, a máquina possui guias que garantem a precisão de até 0,0125mm. A router também tem eixo Z de 160mm (com opção de 400mm)

Aos compradores, a marca promete garantia de dois anos e treinamento de três dias para até dois funcionários.

Fonte: Lexno



All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World